Com uma queda de 8% no número de brasileiros em 2015, a República Tcheca viu uma rápida retomada já no primeiro semestre de 2016. “Tínhamos a expectativa de fechar o ano com uma retomada, mas já estamos com uma projeção mais positiva e devemos fechar 2016 com um crescimento”, enfatizou Luiz Fernando Destro, diretor da Athos, que representa a República Tcheca no Brasil.
Em relação às novidades, Destro explicou que em outubro será lançado o novo tema de promoção para 2017. Com foco nas construções barrocas, característica da reconstrução da cidade após a Guerra dos 30 Anos, o tema: “Barroco na República Tcheca”, abre espaço para divulgar novas regiões para o mercado brasileiro. “Além dos destinos que já são mais conhecidos no Brasil, como Praga, Cesky Krumlov e Pilsen, vamos promover a região da Morávia, ao leste do país, com destaque para as cidade Olomouc, Brno, e Mikulov. Inclusive realizaremos um famtrip já em novembro com agentes de viagens”, esclarece o executivo.