Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Arnaldo Nardone esperava resultado melhor do Brasil em ranking

Arnaldo Nardone, ex-presidente da ICCA para a América Latina e membro do quadro de diretores da Associação

Arnaldo Nardone, ex-presidente da ICCA para a América Latina e membro do quadro de diretores da Associação


Em entrevista ao MERCADO & EVENTOS, Arnaldo Nardone, ex-presidente da ICCA para a América Latina e membro do quadro de diretores da Associação, comentou o ranking da ICCA divulgado no início do mês, e disse que
esperava uma posição melhor para o Brasil e Argentina. “São países com
muito potencial, que tem mercados muito importantes e grande
oportunidades para crescer. A competência desses países também tem
estado cada vez melhor. Quando se ocupa uma posição alta é preciso se
manter atento, pois é muito difícil manter a colocação”, enfatizou.

O diretor da ICCA ainda explicou quais quesitos a América Latina precisa focar e melhorar a fim de se tornarem potências no segmento turístico de eventos e negócios. “Em primeiro lugar, preciso ressaltar que é importante dar continuidade aos planos de trabalho. Esse é um projeto de longo prazo que não dá resultados imediatos. Muitos destinos, quando não veem resultados, desistem do plano e mudam a estratégia. Isso atrapalha e atrasa o desenvolvimento do mercado. Nesta questão, o plano de ações também precisa ser respeitado. E por fim, os trabalhadores e diretores engajados nos projetos devem ser mantidos. A América Latina tem o costume de fazer trocas muito rápidas, não aproveitando a confiabilidade dessas pessoas e, principalmente, não aproveitando o conhecimento que estes adquiriram durante o posto”, explica Nardone.

Em relação à feira, Nardone ressaltou que essa é uma das feiras mais importantes do segmento, oferecendo oportunidades de mercado internacional aos destinos. “É preciso entender muito do mercado para entender a importância da feira. Esse modelo apresenta multiplas oportunidades para os destinos, planejadores e novos negócios”, finalizou.

Samantha Chuva, de Frankfurt

Receba nossas newsletters