A Atout France organiza, de 23 a 26 de março, a primeira edição de Destination Montagnes – Grand Ski, o ex-salão Grand Ski, 100% virtual por conta da pandemia. Neste período, os profissionais franceses da montanha poderão se encontrar on-line na feira e apresentar sua oferta aos visitantes internacionais e franceses, durante reuniões remotas.
“Garantir a conexão entre os atores do turismo de montanha francês e os profissionais do Trade internacional nunca pareceu mais essencial do que hoje. A preparação para a temporada 2021/2022 e a garantia de que os maciços franceses ocupem lugar de destaque na programação dos operadores turísticos será o desafio desta edição excepcional do Destination Montagnes – Grand Ski, que demonstra ano após ano toda a sua relevância e utilidade”, informou a Atout France.
Mais de 400 operadores turísticos internacionais já foram mobilizados para esta edição digital, dos quais, 22 sul-americanos, prova de seu interesse contínuo na oferta turística dos maciços franceses. A clientela brasileira soma cerca de 20 mil visitantes.
“Como demonstrou a temporada de verão de 2020, mesmo em um contexto sanitário e econômico complicado, as montanhas francesas têm sido, para muitos turistas, e de muitas maneiras, um “destino de refúgio”. Com Destination Montagnes, o Trade internacional ainda poderá encontrar a riqueza das atividades e esportes de inverno oferecidos por nossos resorts, bem como uma oferta de quatro estações para as quais cada vez mais viajantes aspiram”, disse Caroline Leboucher, diretora geral da Atout France.