Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Azevedo cobra regulamentação do setor

Auditório lotado durante a abertura da feira

Auditório lotado durante a abertura da feira


Durante a abertura oficial da Abav 2013, Antonio Azevedo, presidente da entidade, cobrou mais atenção do Congresso Nacional para a regulamentação do segmento de Turismo e das agências de viagem. Segundo ele, desde 2001 a proposta 5120 tramita na casa para aprovação. “São mais de dez anos para aprovar um projeto. Precisamos levar com urgência a votação dele”, declarou. O presidente agradeceu os esforços e o apoio do Ministério do Turismo nesta causa junto com a entidade. “Agradeço ao MTur por conseguir colocar me pauta em projeto”, disse.

Para Azevedo, a fala de regulamentação cria um cenário favorável para abusos e injustiças, “que geram prejuízos para as agências e o consumidor final”, advertiu. De acordo com ele, a concorrência desleal é outro fator gerado pela falta de regulamentação. “As vendas online é um desses fatores que prejudicam o setor, com ofertas e promoções enganosas”, criticou.

Nesta edição da Abav, Azevedo destaca a participação do consumidor final. “Estamos lado a lado com o cliente, aproximando produtos e destinos deles. Motivando o consumo e estimulando o planejamento de viagens com a consultoria dos agentes”, disse. Paraele, o agente é um agregador, que auxilia o turista em todas as fases de sua viagem, além de zelar pela assiatência e segurança de seu passageiro.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters