Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Bahia sedia primeira edição da LGBT Travel Connecting; inscrições estão abertas

CÂMARA LGBT - CONNECTING BAHIA

O evento tem patrocínio da Accor e do Mercure Salvador Pituba; apoio da Krafte, Pride Holidays e TurEspaña; e apoio institucional Abav Bahia, Salvador Destination e ABIH-BA

A primeira edição do LGBT Travel Connecting acontecerá no hotel Mercure Pituba, em Salvador, no dia 30 de junho, das 13h30 às 19h00. O evento é uma parceria da Secretaria de Turismo da Bahia com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link no site do Sympla.

“Chegou a hora de impulsionar o desenvolvimento do Turismo LGBTQIA+ pelos estados e como não poderia ser diferente a Bahia foi a escolhida para ser o primeiro destino a receber o LGBT Travel Connecting. Com a nossa parceria com o governo na Bahia que começou em 2019 chegou a hora de aportarmos no Estado, trazendo o evento que vai encerrar as comemorações do mês do Orgulho LGBTQIA+”, declara Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT.

A ideia é que a partir desta ação, outras regiões brasileiras também recebam o encontro profissional, que tem a proposta de fomentar negócios e levar conhecimento ao trade turístico local. O LGBT O turismo LGBT movimenta por ano US$ 218 bilhões no mundo, segundo dados da OutNow de 2019 e o Brasil é o segundo maior mercado, atrás apenas dos Estados Unidos, com uma movimentação que supera os US$ 63 bilhões.

“Temos a honra de receber a primeira edição do LGBT Travel Connecting. Queremos aproveitar a expertise da Câmara LGBT para nos preparar como destino e também trazer informações relevantes para que o trade turístico baiano possa estar cada dia mais preparado para atender este nicho turístico tão importante com qualidade e entendendo as especificidades do turista LGBT do Brasil e do mundo que visitem a Bahia”, declara Mauricio Bacellar, secretário de Turismo da Bahia.

Além do programa de conhecimento e a rodada de negócios que serão promovidos no encontro, haverá uma press trip em Salvador com jornalistas e influenciadores para conhecer os locais mais badalados da comunidade LGBTQIA+ no destino. O evento tem patrocínio da Accor e do Mercure Salvador Pituba; apoio da Krafte, Pride Holidays e TurEspaña; e apoio institucional ABAV Bahia, Salvador Destination e ABIH Bahia.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.