Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Bahiatursa apresenta atrativos do estado no 13º Salão de Turismo de MG

Luiz Castro, da Bahiatursa, apresenta os atrativos do estado

Luiz Castro, da Bahiatursa, apresenta os atrativos do estado

BELO HORIZONTE – Presente na 13ª edição do Salão de Turismo de Minas Gerais, Luiz Castro, da Bahiatursa, apresentou os atrativos turísticos do estado para os participantes do evento. A palestra exibiu destinos e opções de passeios pelas 13 regiões turísticas da Bahia. Castro disse que MG movimenta o turismo e a expectativa é que essa capacitação aumente ainda mais o fluxo de turistas, especialmente em locais de sol e praia.

As diversas opções turísticas da Bahia fazem com que o estado seja muito procurado e tenha grande fluxo de turistas nacionais e internacionais todos os anos. São 1.183km de praia, a costa mais extensa do Brasil. Além de dois aeroportos internacionais, oito domésticos, quatro portos e uma rede hoteleira que conta com 3.802 hotéis.

O sincretismo cultural e religioso, com influencia africana, indígena e europeia, faz da Bahia um local diferenciado. Além disso, a gastronomia e a hospitalidade do povo baiano são dois dos diferenciais apresentados por Castro.

A apresentação também focou nas atividades que vêm levando cada vez mais turistas para a Bahia, como o Réveillon em Salvador, que dura cinco dias e conta com diversos shows, as tradicionais festas de São João durante o mês de junho e o carnaval de Salvador, considerado o maior carnaval do Brasil.