Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Bariloche bate recorde de turistas brasileiros e projeta 100 mil visitantes em 2025

bariloche

Martina Gelardi, da Emprotur Bariloche (Ana Azevedo/M&E)

GRAMADO – Durante o Festuris, em Gramado (RS), Martina Gelardi, responsável pela Planificação Estratégica da Emprotur Bariloche, destacou o crescimento expressivo do turismo brasileiro na região. Segundo Gelardi, em 2024, houve um aumento de 30% no número de visitantes brasileiros em comparação ao ano anterior, consolidando o Brasil como principal mercado internacional de Bariloche. “Para nós, o inverno foi um recorde de turismo brasileiro, um recorde histórico”, afirmou.

A executiva revelou que a temporada de inverno 2023-2024 superou expectativas, com mais de 50 mil brasileiros visitando a cidade entre julho e agosto. Para 2025, a expectativa é dobrar esse número. “Durante o inverno, Bariloche é conhecida como ‘Brasiloche’, porque há mais brasileiros que argentinos”, destacou Gelardi, reforçando o apelo do destino para o público brasileiro.

Novidades em infraestrutura e oferta turística

Gelardi também anunciou investimentos no Cerro Catedral, principal estação de esqui da região, que ampliou sua área esquiável e modernizou seus equipamentos. “Agora, uma pessoa pode passar sete dias em Bariloche esquiando sem repetir a mesma pista. Isso melhora muito a experiência, sem filas para lifts ou restaurantes”, explicou.

Além de ser um destino de inverno, Bariloche busca atrair visitantes durante todo o ano. A cidade oferece uma ampla variedade de atividades, como trilhas, passeios de barco e excursões por lagos e parques nacionais. “Bariloche não é só neve. É um destino belíssimo para todas as estações, com opções como o passeio ao Lago Frías, que considero imperdível”, afirmou.

Cultura e gastronomia em Bariloche

Bariloche também aposta em sua cultura e gastronomia para atrair turistas. Em fevereiro, acontece o Festival da Cerveja, destacando a cidade como a capital nacional da cerveja artesanal, com 25 cervejarias locais. “Além disso, somos a capital nacional do chocolate, e o melhor chocolate do mundo é feito aqui com cacau do Brasil, Peru e Equador”, disse Gelardi, reforçando a conexão entre os países.

Com expectativas otimistas para os próximos anos, Bariloche se prepara para continuar crescendo e se firmar como um destino atrativo em todas as épocas do ano. “Estamos muito contentes com o crescimento do mercado brasileiro e prontos para receber ainda mais visitantes”, concluiu.

*O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.