A Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) apresentou o novo posicionamento turístico da capital mineira “Belo Horizonte: surpreendente” durante a WTM-LA. Esse reposicionamento estratégico fortalece o destino turístico e sua competitividade, colocando-o em consonância com as novas tendências do turismo mundial.
A partir de agora, além dos atrativos turísticos já consolidados, outras partes da cidade também ganham visibilidade, abrindo caminho para o turismo de experiência, sensorial e personalizado. “O novo posicionamento passa a orientar as estratégias de marketing e de promoção de Belo Horizonte, nacional e internacionalmente, assim como ações de comunicação para moradores e empreendedores turísticos da cidade, que são os verdadeiros coautores das experiências locais que surpreendem quem visita a capital mineira”, afirma Marcos Barreto Corrêa representante de Belo Horizonte na WTM-LA.
Em sintonia com esse novo posicionamento, foi criada também uma nova marca turística para Belo Horizonte, que se inspira no próprio traçado da cidade e nos elementos que a caracterizam enquanto uma capital cosmopolita, diversa e plural. “As letras trabalhadas de forma aberta e irregular transmitem a sensação de infinito e movimento, e fazem alusão a um horizonte que revela uma cidade em constante transformação”, observa o designer Virgilio Dória, da RC Comunicação, criador da marca.