CURITIBA – O ambiente da Expo Turismo Paraná é constantemente aromatizado com fragrância de chá verde para estimular os participantes a aproveitarem ao máximo o evento. A estratégia é do expositor Biomist, que identificou uma oportunidade nas empresas do turismo.
O chamado Marketing Olfativo é muito usado em grandes redes hoteleiras, mas pode ser aproveitado por qualquer ramo de negócio que deseje proporcionar experiências ricas para seus clientes. A Nike, por exemplo, usa cheiro de grama e a Melissa, por sua vez, aroma de tuti-fruti.
A Biomist não só é expositora, mas também responsável pela aromatização de pontos iniciais de contato do visitante com a Expo, com notas de chá verde. “A ideia é que os participantes cheguem ao evento deixando suas preocupações e problemas lá fora. A fragrância remete ao relaxamento, devido a seu frescor”, explica Edson Lima, diretor comercial da Biomist, que participa pela primeira vez do evento.
No Turismo, a hotelaria usa muito esta estratégia para passar a atmosfera de sofisticação, com notas de madeira. Para ambientar ambientes com mais alegria e diversão, como seria o caso dos destinos de verão e até mesmo ônibus de excursões, utiliza-se notas de frutas. A ideia é resgatar a memória das pessoas para a experiência com a marca ser incrível.
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