Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Biomist inova com Marketing Olfativo na Expo Turismo Paraná

Jessica Oliveira setor comercial da Biomist scaled e1686851985468 Biomist inova com Marketing Olfativo na Expo Turismo Paraná

Jéssica Oliveira, setor comercial da Biomist

CURITIBA – O ambiente da Expo Turismo Paraná é constantemente aromatizado com fragrância de chá verde para estimular os participantes a aproveitarem ao máximo o evento. A estratégia é do expositor Biomist, que identificou uma oportunidade nas empresas do turismo.

O chamado Marketing Olfativo é muito usado em grandes redes hoteleiras, mas pode ser aproveitado por qualquer ramo de negócio que deseje proporcionar experiências ricas para seus clientes. A Nike, por exemplo, usa cheiro de grama e a Melissa, por sua vez, aroma de tuti-fruti.

A Biomist não só é expositora, mas também responsável pela aromatização de pontos iniciais de contato do visitante com a Expo, com notas de chá verde. “A ideia é que os participantes cheguem ao evento deixando suas preocupações e problemas lá fora. A fragrância remete ao relaxamento, devido a seu frescor”, explica Edson Lima, diretor comercial da Biomist, que participa pela primeira vez do evento.

No Turismo, a hotelaria usa muito esta estratégia para passar a atmosfera de sofisticação, com notas de madeira. Para ambientar ambientes com mais alegria e diversão, como seria o caso dos destinos de verão e até mesmo ônibus de excursões, utiliza-se notas de frutas. A ideia é resgatar a memória das pessoas para a experiência com a marca ser incrível.

M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters