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Destinos / Feiras e Eventos

Bonito sediará a Feira Internacional de Destinos Inteligentes em 2025

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Bonito pauta gestão pela inovação e um turismo sustentável (Divulgação)

Bonito (MS) o será a sede da segunda edição da Feira Internacional de Destinos Inteligentes no Brasil (Fidi), em 2025. O evento reúne profissionais, empresas, líderes, empreendedores inovadores, instituições, estudantes, líderes turísticos, organizações não-governamentais e agentes públicos de turismo e tecnologia da América do Sul e países da Europa.

A captação foi articulada pela Fundação de Turismo de MS (Fundtur) e prefeitura de Bonito durante a primeira edição da feira, realizada neste mês em Curitiba, com Mato Grosso do Sul sendo inserido em definitivo na era dos destinos inteligentes ao compartilhar experiências e conhecimentos sobre o modelo aplicado na Espanha e Argentina.

O DTI Brasil (Destino Turístico Inteligente) é um projeto do Ministério do Turismo, que realiza diagnósticos e aponta procedimentos para o desenvolvimento do turismo local, além de capacitação dos gestores do setor. Bonito é um dos dez municípios selecionados na 2ª edição do projeto.

Visibilidade – Para o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, a escolha da Capital do Ecoturismo como anfitriã do próximo evento foi o coroamento da ação efetiva do Estado no recente encontro, onde foram apresentadas todas as vertentes regionais voltadas para a inovação e sustentabilidade.

“A escolha de Bonito coloca MS no mapa internacional desse novo modelo de desenvolvimento dos destinos turísticos mais responsáveis”, disse. “Com a presença de Bonito e Campo Grande, selecionados no projeto, a nossa participação foi expressiva, com grande visibilidade e projeção para os dois destinos.”

Ao ressaltar o apoio da Fundtur/MS nas estratégias de promoção do destino, a secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Salvadori, frisou que sediar o evento internacional foi uma grande conquista do turismo de MS, “resultado também de um trabalho contínuo e ações voltadas não só para a promoção do nosso destino dentro da metodologia do DTI Brasil, mas da gestão municipal pautada pela inovação e um turismo sustentável,”, disse.

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