Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Brasil C&VB confirma conferência mundial para março de 2023, na Bahia

Márcio Santiago, presidente da Federação de CVBs

Marcio Santiago, presidente do Instituto Brasil de Convention & Visitors Bureau (Ana Azevedo/M&E)

O Instituto Brasil de Convention & Visitors Bureau já está programando o primeiro evento de 2023 voltado à promoção do turismo brasileiro. A Convention & Visitors Bureaux World Conference já tem data marcada: dias 14, 15 e 16 de março de 2023, no Costa de Sauípe Resort, Bahia.

O evento terá rodada de negócios, ciclo de palestras e feira de produtos, serviços e destinos turísticos. A World Conference tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e é dirigida a gestores e executivos de convention bureaux e entidades que promovem eventos no Brasil e no mundo.

“O turismo já faz parte da agenda de governos em todo o planeta, por isso, a World Conference quer promover links entre os players do turismo mundial visando incentivar e incrementar negócios e eventos. O Brasil já é um grande destino, mas ainda temos potencial a ser explorado e o turismo de negócios é uma atividade que fomenta todos os segmentos da economia, daí que os convention bureaux são instrumentos estratégicos para alavancar novos negócios”, comenta Marcio Santiago, presidente do Instituto Brasil de Convention & Visitors Bureau.

Repensar o Turismo – A OMT comemora o Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro desde 1980, com o tema “Repensar o Turismo” que foi escolhido com a proposta de se reimaginar caminhos para o crescimento do setor, tanto em dimensão quanto em relevância. Em nota, a OMT diz que a data, neste ano, será marcada pelo reconhecimento do turismo como pilar crucial do desenvolvimento.

O Barômetro de Turismo da OMT registra que houve forte recuperação do turismo no mundo nos primeiros cinco meses de 2022, contabilizando quase 250 milhões de chegadas internacionais, considerando que o mesmo período de 2021 teve 77 milhões de chegadas, e isso já significa uma recuperação de pouco menos da metade (46%) dos níveis pré-pandemia (em 2019). A boa notícia é que os melhores índices de crescimento do turismo foram registrados na Europa e nas Américas.

As Américas contabilizaram um crescimento de 112% nas chegadas neste ano em comparação com 2021, mas os números ainda estão 40% abaixo dos dados de 2019. “Se, por um lado o crescimento mostra quanto o turismo já tem impulsionado a economia mundial, por outro, deixa claro quanto ainda podemos crescer e contribuir não apenas com números, mas com desenvolvimento sustentável”, analisa, Santiago.

Receba nossas newsletters