Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Brasil lidera ranking internacional da ICCA 2022 na América do Sul e fica no Top 25 global

A Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) anunciou o retorno do tradicional ranking anual de países – e cidades – para o ano de 2022, após uma ausência de dois anos em função da pandemia. A publicação dos rankings coincide com a recente declaração da Organização Mundial da Saúde de que a Covid-19 não se qualifica mais como uma emergência global, enfatizando retorno à normalidade para o setor de reuniões de associações. E foram mais de 9 mil reuniões realizadas em 2022.

americas Brasil lidera ranking internacional da ICCA 2022 na América do Sul e fica no Top 25 global

Ranking ICCA 2022 das Américas (Reprodução)

O Brasil liderou na América do Sul em número de reuniões, eventos e congressos oficiais que se enquadram no ranking da ICCA pela sua imponência e importância, voltando a ficar a frente da Argentina. No ranking das Américas (como podemos ver abaixo), o Brasil ficou na quarta colocação, com a realização de 110 eventos presenciais e oficiais ICCA em 2022, atrás apenas de México (145), Canadá (233) e Estados Unidos (690).

Confira o ranking completo abaixo

Já no ranking global, como veremos abaixo, o Brasil ocupou a 25ª colocação, cinco posições abaixo do ranking de 2019, quando ficou na 20ª colocação, atrás inclusive da vizinha Argentina. Neste ano, como já destacado, voltamos a ser líder da América do Sul. Embora num momento de pós-pandemia, temos que ficar sempre alertas porque, em 2018, por exemplo, ocupávamos a 17ª posição. O ranking global é liderado, com folga, pelos Estados Unidos, com 690 eventos realizados.

O Ranking ICCA

A equipe de pesquisa da ICCA identificou mais de 10,5 mil reuniões, das quais cerca de 9 mil reuniões foram realizadas fisicamente, não sendo afetadas pela Covid-19 ou realizadas em formato híbrido. Como o setor de reuniões de associação ainda está alcançando os números do último ano pré-pandêmico (13.254 reuniões em 2019), a equipe decidiu realizar breve análise comparativa de países e cidades com base em classificações, e não no número de reuniões.

“Este é um tremendo trabalho de nossa equipe, que é muito bem-vindo por nossos membros porque os Rankings de País – e Cidade – da ICCA sempre geram grande interesse da indústria. É animador ver que o impulso para as reuniões presenciais está mais uma vez muito forte e prevemos que essa tendência crescerá ao longo do próximo ano”, disse o CEO da ICCA, Senthil Gopinath. 01 Brasil lidera ranking internacional da ICCA 2022 na América do Sul e fica no Top 25 global 02 Brasil lidera ranking internacional da ICCA 2022 na América do Sul e fica no Top 25 global 03 Brasil lidera ranking internacional da ICCA 2022 na América do Sul e fica no Top 25 global

Receba nossas newsletters