SÃO PAULO – Num dia tão especial como esse para o Turismo do Mato Grosso do Sul, não poderíamos deixar de entrevistar quem está organizando toda a imersão gastronômica, cultural em destinos do estado, nesta quinta-feira (16), no evento especial “Mato Grosso do Sul: Especial por Natureza“, realizado no Solar Fábio Prado (antigo Museu da Casa Brasileira). Ao todo, 24 empresas fornecedoras esperam cerca de 250 agentes e operadores paulistas.
Ao M&E, Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), não escondeu sua satisfação com a realização do evento que nasceu, pelo menos em sua cabeça, há dois anos. “Tive um insight e logo a certeza de que queria desenhar uma ação exclusiva do Mato Grosso do Sul. E o modelo tinha que ser disruptivo. Não estava satisfeito de reunir todos em hotel ou em um restaurante, ver meus empresários falarem três minutos, todo mundo sentar, comer e ir embora. Eu queria trazer a arte, a música e gastronomia do MS que são fantásticas”, disse ele.
“O ano de 2024 já está sendo fantástico. Tivemos indicadores melhores nos primeiros quatro meses deste ano em relação ao primeiro quadrimestre de 2023, que já tinha sido um dos melhores da história. No caso de Bonito, tivemos o melhor quadrimestre da história. E em termos de visibilidade, não poderíamos estar melhores posicionados”
Com isso, Bruno reuniu não só 24 empresas fornecedoras, mas também uma série de artistas responsáveis por toda a imersão dos convidados no destino. “E em parceria com a Imaginadora, materializamos essa ideia. Os fornecedores são todos nossos, pessoas que são verdadeiras artistas, ou seja, foram dois anos da ideia até a materialização de um sonho. Estou realmente muito feliz com tudo que temos aqui hoje”, destacou o presidente da Fundtur-MS.
O evento acontece num momento de alta constante do Turismo do Mato Grosso do Sul. “O ano de 2024 já está sendo fantástico. Tivemos indicadores melhores nos primeiros quatro meses deste ano em relação ao primeiro quadrimestre de 2023, que já tinha sido um dos melhores da história. No caso de Bonito, tivemos o melhor quadrimestre da história. E em termos de visibilidade, não poderíamos estar melhores posicionados. Um momento de consolidação de um ciclo de trabalho”, finalizou Wendling.