Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

BTL: Madeira prevê recuperação total do mercado brasileiro até o fim de 2023

Eduardo Jesus, secretário de Turismo da Madeira

Eduardo Jesus, secretário de Turismo da Madeira

LISBOA – A pandemia fez a Ilha da Madeira se reposicionar completamente como um destino seguro também para a questão da biossegurança. Pronta para receber os viajantes brasileiros, o destino conseguiu retomar a confiança dos turistas por ter emitido uma certificação sanitária válida para diversos setores, como portos, aeroportos, hotéis e atrativos como um todo. Agora, é a hora de investir no mercado e retomar os números do pré-pandemia.

Em entrevista ao M&E, o secretário de Turismo da Madeira, Eduardo Jesus, lembrou que o destino já chegou a receber 11 mil visitantes brasileiros em 2019, que somaram 42 mil pernoites. “Agora é hora de retomar com ações no mercado brasileiro, incluindo presstrips com jornalistas e influenciadores, bem como o contato direto com as agências de viagens e operadoras do país para produzirmos conteúdo e formatarmos pacotes em conjunto, principalmente focado no turismo de luxo, onde Madeira se encaixa bem”, destacou o secretário.

A ideia, segundo o secretário, é retomar os níveis pré-pandemia de movimentação de brasileiros até o fim de 2023. “A Madeira é uma grande opção para brasileiros que visitam Portugal. Ficam dois ou três dias no destino e depois retornam à Lisboa. É claro que a América do Sul depende muito das ligações aéreas com a Europa, mas a nossa expectativa é muito alta. Prevemos retomar o volume de brasileiros pré-pandemia em até um ano e meio”, disse.

MERCADO NACIONAL – Madeira bateu todos os recordes em 2021, com 340 mil portugueses no destino. Para se ter uma noção, a Ilha da Madeira conta apenas com 254 mil habitantes. “Ou seja, recebemos mais turistas do que temos de população. Batemos recordes atrás de recordes no ano passado, com o melhor mês de agosto de toda a história de 200 anos do destino. Quebramos inclusive a marca de 50 milhões de euros de proveitos do setor”, destacou Eduardo Jesus.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters