Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac determina suspensão da venda de passagens aéreas para Porto Alegre

fraport divulgacao Anac determina suspensão da venda de passagens aéreas para Porto Alegre

Aeroporto de Porto Alegre está totalmente alagado e sem previsão para retomar operações (Divulgação/Fraport Brasil)

Por conta da situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, que ocasionou a suspensão das operações do Aeroporto Salgado Filho (SBPA) por tempo indeterminado, conforme consta do próprio site da concessionária que administra o aeroporto, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou a imediata suspensão da comercialização de passagens aéreas para voos com origem e/ou destino no Aeroporto Salgado Filho.

“Considerando que foi constatado que as empresas aéreas continuam a comercializar passagens de/para Porto Alegre a partir de 31 de maio, essa medida, que está em consonância com o disposto no parágrafo único do art. 5o da Resolução Anac no 440/20171, se dá em caráter cautelar, visa resguardar os interesses dos usuários do transporte aéreo e perdurará em vigor até que haja uma nova manifestação desta Anac sobre o tema”, informou a agência.

“Medida, que está em consonância com o disposto no parágrafo único do art. 5o da Resolução Anac no 440/20171, se dá em caráter cautelar, visa resguardar os interesses dos usuários do transporte aéreo e perdurará em vigor até que haja uma nova manifestação desta Anac sobre o tema”

A suspensão abrange todos os canais de comercialização, inclusive sistemas que disponibilizem vendas por terceiros, como agências de viagem e outros intermediários que possam comercializar os bilhetes. A Anac solicitou ainda que as empresas aéreas informassem à Superintendência de Acompanhamento de Serviços Aéreos (SAS) sobre todas as providências adotadas para dar cumprimento à determinação de suspensão da comercialização.

ABAV SE PRONUNCIA – “Em contato com a Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas), a Abav foi informada que as empresas aéreas ampliaram a oferta de voos e assentos para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, elevando de 7 mil para 17 mil assentos por semana no RS, além dos 3 mil para aeroportos de SC. As empresas aguardam a adequação da infraestrutura da base aérea de Canoas para ampliação da oferta também neste novo aeródromo”, informou a Abav nacional.

As companhias aéreas reafirmaram o compromisso de acompanhar a demanda e, mediante condições operacionais, ampliar a oferta de assentos para o Rio Grande do Sul. Já a Abav informou que não medirá esforços para que as melhores decisões para o consumidor sejam tomadas e que novas atualizações serão sempre compartilhadas nos canais oficiais da entidade.

Receba nossas newsletters