Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

BTL terá Amazonas como destaque e estandes de Gramado, Vitória e Pará

BTL 2013

BTL 2013


Prevista para acontecer entre os dias 12 e 16 de março, a BTL Lisboa deste ano terá o Amazonas como destaque brasileiro. Além disso, luzes para os destinos brasileiros: Gramado-RS, Vitória-ES e o Pará, que terão participação inédita na feira portuguesa com estandes próprios. A edição de 2014 terá, mais uma vez, a participação da Convenção Braztoa, além de uma missão empresarial realizada pela Abav nacional. No mínimo, 60 mil visitantes e 900 expositores estarão presentes na BTL deste ano. Em entrevista exclusiva ao MERCADO & EVENTOS, a diretora da feira, Fátima Vila Maior, falou sobre as novidades da edição 2014, que pretende seguir o padrão de melhor feira internacional da Europa.

1. Qual será o foco da BTL 2014 e como será a distribuição dos estandes?

“A BTL deste ano vai apostar no segmento Meeting Industry (MI), que terá um maior destaque e exposição no programa de Hosted Buyers. Uma iniciativa que reflete o fato de Portugal ser a porta de entrada para a Europa, junto dos países de língua portuguesa. Ao nível de espaço, o Pavilhão 1 destina-se a promover o destino Portugal e o Pavilhão 2 representa toda a área de alojamentos, turismo gastronômico e serviços. Os tours operadores, os agentes de viagens, as companhias áreas, a animação turística e os parceiros internacionais vão marcar presença no Pavilhão 3″.
 
2. O que será destaque entre as participações internacionais durante a BTL 2014?

“A BTL é, atualmente, a maior feira de turismo da Europa falada em português e um ponto de encontro para a apresentação da oferta turística dos países da CPLP (Comunidades dos Países de Língua Portuguesa). Uma participação que visa promover contatos com o trade português, de forma a atrair mais o turismo para os seus mercados. Nesta edição, o Amazonas é o destino internacional convidado. Além do Amazonas, marcam presença, pela primeira vez na BTL com estandes próprios, outras regiões do Brasil, como Gramado, Vitória e o Pará. Nas presenças oficiais internacionais verifica-se um maior interesse de novos operadores turísticos de outros países na BTL, como é o caso dos EUA e da Armênia”.

3. O Amazonas é o destaque Brasil nesta BTL. Como a região estará sendo explorada na feira?

“A presença do Estado do Amazonas na BTL 2014 será uma grande oportunidade para comunicar este destino de ecoturismo na Europa, tendo em conta a crescente procura e desenvolvimento deste segmento turístico. Países como a Holanda e a Alemanha são fundamentais para a promoção do Turismo de Natureza. A participação do Amazonas irá contar com um grande destaque na BTL e com algumas atrações, como é o caso dos espetáculos com os bois Caprichoso e Garantido. A presença também será marcada pela apresentação da primeira bola ecológica produzida com a borracha da Floresta Amazônica, a EcoBall Caramuri”.

4. Estamos com um representante oficial da BTL no Brasil. Trata-se da Promo. Como classificamos esta representação internacional?
 
“No âmbito das sinergias que a organização da BTL vem estabelecendo com parceiros estratégicos para a divulgação do destino Portugal, a organização da BTL e a ABAV celebraram um acordo com vista a oficializar as entidades enquanto “Parceiro Internacional, em 2012. A Promo, enquanto entidade organizadora da maior feira das Américas, é um parceiro estratégico importante para a BTL, ao garantir a experiência, o know how, o conhecimento do mercado português e europeu, assim como as condições necessárias para uma boa representação internacional”.

Receba nossas newsletters