Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Casa Brasil: 20 mil visitantes de 102 países

A Casa Brasil fechou suas portas no último dia 11; data que a Copa de África foi encerrada. Durante os 26 dias de funcionamento; passaram pelo local cerca de 20 mil visitantes de 102 países; dos quais 914 foram profissionais da mídia brasileira e internacional. Segundo um balanço prévio de resultados; aproximadamente 250 reportagens já foram publicadas em diversos países. Juntos; esses artigos noticiosos alcançaram um público de cerca de 118 milhões pessoas

Foram 38 eventos realizados em seu interior entre seminários; encontros de negócios; atividades culturais e sociais; além de cerimônias especiais; como o lançamento da nova campanha publicitária global da Embratur. A Casa Brasil também foi palco do lançamento; pela Fifa; do emblema dos Jogos de 2014. Para o ministro do Turismo; Luiz Barretto; “esses resultados mostram o acerto das primeiras ações do Brasil na promoção internacionais do país com vistas à Copa de 2014”.

As ações promocionais nos principais pontos de concentração de público e mídia na cidade de Joanesburgo envolveram diretamente 32 mil pessoas (que se cadastraram com os promotores das ações) e outras 160 mil foram alcançadas indiretamente (ao assistirem  às apresentações em algum momento).

“Buscamos atingir; com a variedade de ações realizadas a imprensa; o público de turistas da Copa e empresas do trade turístico internacional. Nos três segmentos; tivemos excelente retorno; como mostram os números de visitantes da Casa Brasil; das ações de marketing de rua; de impacto de mídia e as reuniões realizadas com agências credenciadas pela Fifa para venda de pacotes para a Copa do Mundo; companhias aéreas e empresas patrocinadoras da Copa. Demos um passo muito importante para mostrar as doze cidades sede e as opções que um turista terá no Brasil em 2014”; diz a presidente da Embratur; Jeanine Pires.

Receba nossas newsletters