Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Chaco é novo foco da Argentina para mercado brasileiro

Jaime Ríos e Daniel Ganoa promovem Chacho na WTM.

Jaime Ríos e Daniel Ganoa promovem Chaco na WTM-LA 2017.

Durante a feira WTM-LA 2017, Jaime Ríos (do marketing turístico Argentina-Brasil) e Daniel Gaona (presidente da Câmara de turismo de Chaco) estiveram presentes para divulgar o novo destinos argentino foco para os brasileiros: a província de Chaco.

De forte riqueza natural, o destino ainda se esconde entre os vizinhos e ganha agora visibilidade do turismo, com iniciativas privadas e do governo local e federal. Para isso, através de um Masterplan, o órgão de turismo oficial tem realizado serviços de capacitação recentes com agentes de viagens brasileiros, entrado em contato desde o ano passado com operadoras e convidado grupos para endosso técnico do destino. O governo estadual ainda entrou com 80 milhões de pesos para que a estrutura seja melhorada em um ano, a partir de maio.

A busca do brasileiro vem desse perfil de ligação com a natureza a tradições locais. Chaco se consolida como um destino para turismo de aventura, para atividades ao ar livre e ecoturismo. Como esclareceu Mora Dicembrino, presidente do Instituto de Turismo de Chaco, ‘O mercado brasileiro é muito exigente e requer constantemente novas propostas para serem oferecidas ao público das agencias e operadoras. A demanda por viagens no Brasil sinaliza a busca por destinos inusitados, que inovem em roteiros e atrativos’.

Impenetrável

O grande atrativo a ser divulgado por Chaco seriam sua enorme região que recebe o nome de El Impenetrable. O local oferece um passeio sustentável e acessível para os brasileiros, aproximando-se de uma nova massa que busca o ecoturismo.

A ideia é fechar a região em um Parque Nacional e investir no local, incluindo opções próximas para hospedagem e infraestrutura de assistência, alem de passeios e maior conhecimento da comunidade indígena local. Quanto mais acontecer a promoção do destino, mais a estrutura deve ser melhorada, alegou Jaime.

Além das atracões mostradas, cassinos e centros de convenções são outros atrativos da região, que conta ainda com o 2º e 3º maiores meteoros do mundo. Futuramente, a ideia é que Chaco combine roteiros com Salto, Foz do Iguaçu e outras regiões próximas.

Receba nossas newsletters