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Feiras e Eventos

Conferência de Turismo LGBT recebe mais de 1,4 mil visitantes

Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT (Crédito Paulo Neobeck)

Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT (Paulo Neobeck)

A 4ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT teve quase 30 horas ao vivo em três dias para debater o turismo LGBT, a cultura da diversidade e as empresas comprometidas com a diversidade e a causa LGBTI+. A edição online contou com 1.436 inscrições. Todo o conteúdo da Conferência permanece disponível através da plataforma Bureau Mundo de forma gratuita (preciso apenas criar um cadastro).

De acordo com os organizadores “a transferência para o ambiente digital proporcionou uma audiência mais vasta, com presença de pessoas de diferentes regiões brasileiras, além de conferencistas internacionais. Diferentes temas importantes foram destacados com mais de 50 palestrantes convidados que trouxeram suas experiências a fim de promover o debate a cerca dos negócios que envolvem a comunidade LGBTI+ nos segmentos do turismo, cultura e dentro das empresas”.

Turismo LGBT

Nas manhãs dos dias 17 e 18 de novembro, foram realizadas reuniões B2B agendadas com 20 representantes de destinos, companhias aéreas, hotéis e operadoras de turismo. A iniciativa inédita na Conferência teve o objetivo de promover uma rodada de negócios entre o trade turístico para o desenvolvimento do turismo LGBTI+.

Na sequência, no período da tarde dos dois primeiros dias da Conferência, uma série de painéis e palestras trouxeram muito conhecimento aos 666 conferencistas inscritos para acompanhar os dias de turismo. Os estados Mato Grosso do Sul e São Paulo, além da região suíça de Jungfrau reafirmaram seu compromisso com a diversidade e mostraram seus principais atrativos. Já a companhia aérea chilena Sky Airline apresentou seu produto e reforçou as medidas em resposta à Covid-19.

O último dia da Conferência foi aberto com painéis sobre as empresas comprometidas com a diversidade e a causa LGBTI+. Foram destaque na manhã do dia 19/11 o debate sobre a cadeia de suprimentos e o credenciamento e certificação de fornecedores LGBTI+. Houve espaço ainda para que os 359 inscritos para este momento da Conferência entendessem melhor o impacto da LGPD para as empresas, além de conhecer mais sobre os desafios do empreendedorismo LGBT.

Cultura LGBT

Debater as possibilidades de negócios na promoção da cultura diversa encerrou a parte de painéis da edição 2020 da Conferência. Discutindo a produção de conteúdo audiovisual na cidade da São Paulo e as expressões LGBTI+ na Cena Circense, foi apontado nestes dois painéis como a comunidade LGBT precisa ocupar espaço na produção cultural brasileira.

Sempre atualizada em suas propostas, a Conferência trouxe ainda um debate sobre as lições das apresentações online, que foram a maneira que a cultura encontrou de se manter viva em tempos da pandemia, e uma palestra sobre o atual cenário doa Editais de Fomento. Parte da programação de cultura foi realizada em apoio com o Festival MixBrasil e a SP Cine.

 

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