O Curaçao Global Trade Symposium 2019, que ocorreu no início de junho, contou com a participação de representantes de países do mundo todo para debater temas como o futuro de Curaçao com o aumento de novas frequências, o cenário do transporte aéreo para 2020 e a oferta de Curaçao como um produto turístico único no Caribe.
O Curaçao Global Trade Symposium 2019 é uma iniciativa do Curaçao Tourist Board, Associação de Hotelaria, Turismo de Curaçao (Chata) e parceiros do setor privado. Por meio do encontro, as entidades discutiram o desenvolvimento da indústria turística do destino e participam de rodadas de negócios.
Na solenidade de abertura estiveram presentes Paul Pennicook, CEO do CTB, Miles Mercera, presidente da Chata, e Ralph Blanchard, CEO do Curaçao Airport Partners. Suas apresentações incluíram exposições sobre o plano de marketing de Curaçao para cada região específica.
Ao longo do evento, os participantes também puderam participar de uma visita técnica aos mais novos empreendimentos hoteleiros da ilha: o Curaçao Marriott Beach Resort e o Corendon Beach Resort. Todos ainda participaram de reuniões individuais com representantes de hotéis para negociação de novos contratos e criação de mais produtos.