Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Destino Rondônia estreia na Expo Paraná 2024 e quer mais turistas paranaenses

Gilvan Junior secretario de Turismo de Rondonia Destino Rondônia estreia na Expo Paraná 2024 e quer mais turistas paranaenses

Gilvan Junior, secretário de Turismo de Rondônia (Rafael Torres/M&E)

CURITIBA – Motivado pela forte interação do estado de Rondônia com o Paraná em razão dos muitos migrantes paranaenses que lá chegaram para explorar o agronegócio, o estado amazônico agora aposta na chegada de muitos mais, mas, desta vez com outro perfil: o de viajantes e turistas.

Para intensificar essa conexão, o destino Rondônia participa pela primeira vez da Expo Turismo Paraná. A expectativa pela aposta em novos mercados emissores de turistas é das melhores, segundo o superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira, que trouxe para o estande próprio de Rondônia atrativos potenciais que passam pelo turismo de natureza, rural, histórico-cultural e etnoturismo.

“Rondonienses e paranaenses são dois públicos muito semelhantes, próximos, seja pela herança migratória ou o agronegócio onde nos identificamos, somos rurais. A ideia é cada vez mais reforçar essa conexão. E nada melhor que o Turismo para essa aproximação”, observa Pereira.

O superintendente destacou entre outros atrativos, os balneários para pesca esportiva no Rio Madeira e a estrada de ferro (equipamentos e locomotivas) Madeira-Mamoré, espaço perfeito para fotos ‘instagramáveis’ na capital Porto Velho, o agro e suas fortes culturas de cacau e café, além da Floresta Amazônica com suas trilhas e cachoeiras.

Quem busca experiências sem filtro, o etnoturismo é outra das atividades turísticas que cada dia ganha mais força no estado. Abertas à visitação, algumas aldeias de povos originários recebem turistas para visitas pré-agendadas, como a Comunidade Suruí no município de Cacoal, no interior de Rondônia.

“Aqui na Expo buscamos estabelecer relações com o maior número possível de agentes de viagens, criar interesse pelo nosso destino, além de muito networking nesses dias de feria. A nossa prateleira está com propostas muito diferenciadas e de perfil de interesse principalmente internacional, como turismo natureza, ecoturismo e de aventura”, explicou Pereira.

Expo Rondônia – Além de divulgar o destino na Expo Paraná, o superintendente teve interesse em participar desta edição 2024 para conhecer, vivenciar e optar pelo formato dessa feira para montar a I Expo Turismo Rondônia, programada para o início de junho.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters