Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Disney e Brasil juntos em debate sobre inovação no turismo

.

.

Quais são as habilidades necessárias a uma pessoa para transformar oportunidades em realidade? Quão necessária é a liderança para impulsionar a nossa indústria para a frente em um cenário de novas fronteiras já desenvolvidas? Essas foram algumas questões levantadas no painel Turismo Inovador; o último do Encontro Global de Viagens & Turismo; realizado na manhã desta quinta-feira; que reuniu representantes dos setores público e privados.

O painel contou com a presença de Jeanine Pires; presidente da Embratur; Bill Ernest; presidente do Walt Disney Parks & Resorts na Ásia; Matthew Upchurch; CEO do Virtuoso; Manfredi Ovidio; chairman do Silversea Cruises; Vincent Wolfington; chairman da Global Alliance Advisors e Ji Jinbiao; vice-reitor da Universidade de Estudos Internacionais de Pequim.

Jeanine Pires apresentou o case Bolsa Família; que tirou da pobreza; segundo ela; 25 milhões de pessoas de 2003 a 2008; “dando mais do que uma ajuda financeira; mas oportunidade de trabalho; em primeiro lugar na construção civil e; em segundo; na indústria do turismo”. De acordo com a presidente da Embratur; a qualificação profissional é um dos principais objetivos do governo e traçou um paralelo com os alemães: “Na Copa de 2006; os alemães; que já são conhecidos pela organização e profissionalismo; quiseram mostrar quão hospitaleiros eram com o slogan ‘Tempo de fazer amigos’. Nós vamos fazer o caminho inverso. Todos conhecem a alegria do povo brasileiro e sua hospitalidade. Agora precisamos provar que somos capazes; em termos de estrutura; de sediar uma Copa do Mundo e; em seguida; as Olimpíadas”; lembrou.

O presidente da Disney na Ásia; Bill Ernest; por sua vez; demonstrou a importância dos empregados para o sucesso da empresa. Segundo ele; os “cast members” devem ter atitude e querer servir; sempre com criatividade. “Além disso; eles passam por um treinamento para que adquiram conhecimento sobre o grupo; sejam motivados e motivem ao mesmo tempo”; lembra.

Os empregados também fazem a diferença para Matthew Upchurch; CEO da operadora Virtuoso. Segundo ele; a marca é apenas uma promessa ao cliente: “É a cultura criada dentro da empresa que define o sucesso ou não daquela marca”. Vincent Wolfington; por sua vez; defendendo a tese que líderes devem sempre ouvir seus subordinados; encerrou a sessão com uma frase do filósofo chinês Confúcio: “É melhor entender do que ser entendido”.

Painel sobre Turismo Inovador contou com a presença de Jeanine Pires, presidente da Embratur

Receba nossas newsletters