Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

EBS: evento discute soluções para incrementar mercado Mice

Paulo Octavio, da Reed Exhibitions Alcantara Machado

Paulo de Almeida, da Reed Exhibitions Alcantara Machado (Foto: Eric Ribeiro | MERCADO & EVENTOS)

Por um dia inteiro, 40 pessoas do segmento Mice se reuniram no Royal Palm Plaza a fim de debater o mercado e pensar os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças desse setor que vem, a cada minuto, se transformando. O objetivo foi desenvolver o segundo congresso Mice da 15ª edição da EBS, que acontece entre hoje (07/06) e amanhã (08/06) no centro de Convenções Rebouças (SP). Quatro principais soluções foram encontradas para ajudar a incrementar o cenário, melhorando-o para todos os players desta cadeia.

DR Criativa – Paulo Octávio de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibition, explica que é necessária uma discussão mais ampla entre clientes e fornecedores, de forma transparente, gerando empatia e criando valor para ambos os lados. “O cliente e o fornecedor precisam se colocar no lugar um do outro e entender as dores, dificuldades e antecipar os problemas”, destaca.

Briefing – O executivo aponta o briefing como uma grande problemática, um empecilho e, um obstáculo no momento da criação de um evento. “Quando o cliente não realiza um briefing bem elaborado, a agência não consegue atender às expectativas. Falta comunicação e clareza”, aponta o executivo que destaca a necessidade de discutir o briefing para chegar a novas soluções.

Step by step – Almeida aponta a importância da criação de um programa de ações continuadas unindo a cadeia em torno de objetivos comuns. “Ao criar um passo-a-passo, fica mais fácil atingir os objetivos e manter o cronograma de planejamento”.

Radicalização da experiência – O vice-presidente propõe uma revolução na experiência do evento, de forma mais criativa e inovadora. O executivo ainda afirma a importância de ter maior engajamento, trazendo players neutros para agregar para o setor, através de mais oportunidades de diálogos.

Receba nossas newsletters