Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Em Paris, SP lança candidatura para sediar Expo 2020

O prefeito Gilberto Kassab durante discurso

O prefeito Gilberto Kassab durante discurso


Na tarde desta quinta-feira, dia 22, em Paris, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, liderou uma delegação brasileira que apresentou a candidatura da cidade de São Paulo para sediar a Exposição Universal de 2020 (Expo 2020). O grupo, que esteve presente na 152° Sessão da Assembleia Geral do Escritório Internacional de Exposições (BLR), foi formada pelo o secretário da Casa Civil de SP, Sidney Beraldo; pelo prefeito da cidade, Gilberto Kassab (PSD); e pelo prefeito eleito, Fernando Haddad (PT).

Kassab lembrou aos delegados do BIE que, sendo um celeiro de oportunidades, São Paulo é “um mosaico de etnias, culturas, religiões e ideias. O tema ‘Força da Diversidade e Harmonia para o Crescimento’ reflete claramente o objetivo de trazer para a cidade projetos de inovação, sustentabilidade e novas tecnologias”, destacou o prefeito. “Países membros do BIE, estejam certos de que nossa cidade estará preparada para esse grande evento com determinação e muito trabalho”, acrescentou.
 
O prefeito eleito de São Paulo disse em seu discurso que dará continuidade ao processo de candidatura. “O legado gerado por uma Exposição Universal tem um impacto muito grande na cidade-sede do evento”, ponderou.

Na última quarta-feira, dia 21, o governo do Estado comprometeu-se a realizar investimentos de R$ 4,4 bilhões na construção de obras no entorno do local que pretende sediar a exposição, na região de Pirituba, zona oeste da cidade. O dinheiro será investido em obras ferroviárias, como a construção da estação Vila Clarice, da linha-7 Rubi da CPTM, na região do evento, dois novos trens destinados exclusivamente ao deslocamento para o local, circulando em plataforma própria e a construção de alças de acesso da rodovia dos Bandeirantes até o local do evento.

O órgão, responsável pela escolha da cidade que irá sediar a exposição, é composto por 161 países. A decisão deve ser anunciada em novembro de 2013. São Paulo concorre com outras quatro cidades: Izmir, na Turquia; Ekaterinburgo, na Rússia; Dubai, nos Emirados Árabes e Ayutthaya, na Tailândia.

Receba nossas newsletters