Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Em reunião, Abav discute como será a entidade no futuro

Reunião aconteceu no Meliã Marina, em Varadero

Reunião aconteceu no Meliã Marina, em Varadero


Com a presença das 27 Abavs estaduais, terminou há pouco a reunião da Abav nacional em Cuba. Após a apresentação de um relatório de atividades, os presidentes falaram sobre as ações e pleitos de cada estado. Por fim, os abavianos participaram da definição de algumas das diretrizes da Campanha de Valorização preparada pela entidade.

“A mensagem da reunião, que foi passada em todas as falas, é qual Abav queremos para o futuro. Precisamos definir quais mudanças temos que fazer para atender o novo momento do setor”, explicou o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo. “Estamos conseguindo ampliar as ações institucionais e operacionais e isso traz uma sobrecarga a nossa estrutura enxuta. Precisamos definir qual será o tamanho da associação e como garantir recursos humanos e financiamento para isso”, complementou.

Azevedo reconheceu que há uma tendência de diminuição de associados – hoje são 3,5 mil por uma  série de motivos. No entanto, acredita que podem ser feitas ações não apenas para isso seja revertido, mas para que a representatividade da entidade seja ampliada. Entre elas, ele citou a campanha de valorização dos agentes e o próprio reconhecimento do mercado.

“Estamos inseridos no contexto de desenvolvimento do Turismo. Não olhamos apenas para o nosso próprio umbigo e estamos comprometidos com o setor como um todo”, reiterou Azevedo, lembrando da aprovação na Câmara do PL 5.120, que regulamenta a atividade das agências de viagens.

Anderson Masetto, de Varadero

Receba nossas newsletters