Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Em setembro, Ilhabela abriga a quarta edição da Bird Week 2022

unnamed

Ilhabela terá semana de observação de aves em setembro

De 12 a 18 de setembro acontece, em Ilhabela, litoral Norte de São Paulo, a 4ª. edição do maior evento de observação de aves do litoral paulista, reunindo uma série de atividades gratuitas, com foco nos amantes de observação de pássaros e da natureza, apresentando as belezas de Ilhabela e sua vocação como destino de birdwatching, segmento do turismo que tem crescido exponencialmente no Brasil e no mundo.

A abertura será no dia 12 de setembro, com a inauguração da exposição fotográfica Aves de Ilhabela. O evento traz ainda uma série de atividades culturais, palestras, oficinas, saídas para observação de aves diurnas e noturnas e documentários.

O arquipélago abriga o Parque Estadual de Ilhabela e possui 94% de sua área coberta por Mata Atlântica. São mais de 390 espécies de aves que podem ser avistadas em diferentes ambientes, como mar, mangue e trilhas pela floresta, além de guias locais especializados que fazem toda a diferença na experiência vivida pelos visitantes.

Durante o Ilhabela Bird Week 2022, essa diversidade poderá ser experimentada durante as passarinhadas guiadas, oferecidas gratuitamente. Haverá ainda o encontro de clubes de observadores de aves de diferentes cidades.

Neste ano, o Ilhabela Bird Week terá em sua programação o Terra da Gente, programa veiculado na TV aberta que comemora 25 anos apresentando as belezas naturais do país, conscientizando sobre a importância de preservar a natureza.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, enfatiza que a cidade é um destino turístico consolidado e com forte vocação para o birdwatching: “o arquipélago se destaca pela natureza e, além das aves, possui infraestrutura turística completa, com ótima oferta de meios de hospedagem, gastronomia, receptivos locais e guias de turismo. Assim, o Ilhabela Bird Week contribuirá para promover a cidade como local para observação de aves e qualificar ainda mais o trade turístico para trabalhar este importante segmento”.

 

Receba nossas newsletters