Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur comemora qualificação de 3.080 agentes no Goal to Brasil

Goal to Brasil em Berlim, Alemanha. Edição esteve presente em 14 cidades entre Europa e América.

Goal to Brasil em Berlim, Alemanha. Edição esteve presente em 14 cidades entre Europa e América.


Após encerramento do ciclo de 14 edições do Goal To Brasil, terminando nos Estados Unidos, o presidente da Embratur, Flávio Dino, divulgou o balanço da ação, que formou 3.080 agentes e apresentou detalhes do país para mais de 350 jornalistas. “Esse novo modelo de promoção internacional foi testado nos principais mercados emissores de turistas para o Brasil, ao longo dos últimos 10 meses. E mostrou-se um sucesso”.

Dentre as ações de promoção turística do Brasil no mercado internacional, a Embratur sempre teve como uma das suas principais atividades a participação em feiras turísticas, oferecendo módulos e mesas a estados, municípios e empresários do setor, interessados em apresentar seus atributos turísticos. O Goal To Brasil passou pela Europa, com as edições em Itália, França, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Portugal, e pelo continente americano, de onde vem a maior parte dos turistas, contemplado por Chile, Argentina, Colômbia, Uruguai, Peru e Canadá, México e Estados Unidos.

A programação previa a exposição sobre os preparativos do Brasil para os megaeventos, além de apresentações dos principais destinos turísticos, com espaço para conversas em particular, entre destinos e profissionais. Ao final do dia, era realizado o momento “Vivências Brasileiras”: com apresentações da cultura brasileira e degustação da gastronomia do Brasil.

A Embratur realizou uma pesquisa de opinião junto aos expositores, o que permitirá fazer uma análise consolidada dos eventos, assim como pensar em possíveis ajustes. “Os primeiros resultados dessa pesquisa já mostram que acertamos na fórmula. Nas seis primeiras edições do Goal to Brasil, 80% dos contatos comerciais foram novos. Nas feiras, essa porcentagem foi de 69%. Ao todo, os expositores afirmam ter feito 4.073 contatos nas primeiras seis edições do Goal to Brasil no ano passado. É 27% a mais que todos os contatos feitos em todas as feiras que a Embratur realizou ano passado”, analisou Flávio Dino.

Novo projeto em andamento

Devido a esse sucesso do formato, e para contemplar ainda mais todos os estados brasileiros, a Embratur irá realizar, no segundo semestre de 2013, o projeto Vivências Brasileiras. No mesmo formato do Goal to Brasil, o Vivências irá ter como “anfitrião” cada um dos estados em que não haverá jogos da Copa. Com isso, todas as unidades da federação brasileira terão chance de mostrar seus atrativos aos operadores de turismo no mundo.
“Com ações como essa, contribuiremos para que o Brasil continue batendo recordes na área de turismo internacional. Em 2012, já recebemos 5,7 milhões de turistas – número nunca antes alcançado na história do Brasil. Esse recorde representou um crescimento de 4,5% em relação ao ano anterior. Ficando 20% acima da taxa mundial de crescimento, e bem acima de importantes e tradicionais destinos turísticos, como França, Espanha e Itália, México e Turquia”, finalizou Flávio Dino.

Fotos: Agência Brasil e turismo.gov.br

Receba nossas newsletters