Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur define com cidades sede ações de promoção da Copa 2014

Diretoria da Embratur define com representantes dos estados estratégia de promoção para a Copa

Diretoria da Embratur define com representantes dos estados estratégia de promoção para a Copa


A Embratur  definiu hoje (28/03) com os secretários de turismo das cidades sede da Copa do Mundo FIFA 2014 a estratégia de promoção no exterior. O objetivo do encontro foi definir 14 eventos em diferentes países do mundo para divulgar o país como sede do mundial. Além dos representantes estaduais, estiveram presentes o chefe de gabinete da Embratur, Paulo Guilherme de Araújo; o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso; o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos; e o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto.

Cada cidade-sede será anfitriã de uma edição da ação, que acontecerá na Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Estados Unidos (com duas edições), México, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal. A iniciativa terá um dia de duração, com a realização de workshops e um evento chamado Vivência Brasil. A primeira edição acontecerá em junho, no Chile, e terá Brasília como cidade em destaque. Para o secretário de turismo de Brasília, Luiz Otávio Neves, ter a capital do país como anfitriã do primeiro evento, que acontecerá em junho, será estratégico. “O Brasil estará em comemoração pelos 50 anos do bicampeonato mundial, conquistado em 17 de junho de 1962, e Brasília estará em contagem regressiva para a abertura da Copa das Confederações, que acontecerá em 15 de junho de 2013”, relatou o secretário.

“Nosso objetivo é apresentar para profissionais de turismo, imprensa e formadores de opinião estrangeiros os atrativos turísticos, a gastronomia, a música e a cultura das capitais que receberão jogos da Copa”, explicou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso. Durante os workshops, serão realizadas apresentações sobre o Brasil e destinos turísticos da Copa do Mundo FIFA 2014. A cidade-sede anfitriã terá destaque ao longo de toda a programação. Já no evento Vivência Brasil, haverá degustação de gastronomia brasileira e apresentação cultural da cidade anfitriã. A programação da ação também prevê a realização de coletiva de imprensa, com porta-vozes do Ministério do Turismo, Embratur, e secretarias de Turismo das 12 cidades-sede.

Receba nossas newsletters