Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Embratur participa da IMEX para promover Turismo de Negócios no Brasil

Apresentação de destinos brasileiros aos compradores internacionais na IMEX America 2018

Apresentação de destinos brasileiros aos compradores internacionais na IMEX America 2018

Em busca de alavancar o turismo de eventos e negócios, a Embratur participou da IMEX América 2018, onde apresentou diversos destinos nacionais para cerca de 150 compradores internacionais, entre os dias 16 e 18 de outubro, em Las Vegas.

Ao todo, foram dez sessões de apresentação no estande brasileiro, que contou com 18 empresários do ramo. Foz do Iguaçu, São Paulo, Bonito e Rio de Janeiro foram alguns dos destinos brasileiros que apresentaram os atrativos turísticos do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), voltado ao mercado de viagens de negócios.

“Estas apresentações transferem para um público estratégico, de maneira mais rápida e direta, importantes informações sobre o segmento MICE no Brasil. Além da infraestrutura, que é crucial para estes profissionais, temos a oportunidade de apresentar nossa diversidade e riqueza natural e cultural, que fazem do Brasil um destino único para os turistas internacionais”, ressalta Teté Bezerra, presidente da Embratur.

Já Cintia Hayashi, de promoção internacional do Visit São Paulo, acredita que o evento serve de ponte para novos compradores, pois possibilita apresentar os destinos para um grupo maior de pessoas.

“Apresentamos informações diversificadas e com grande capilarização. Trata-se de um complemento para as reuniões individuais, onde podemos mostrar um panorama mais abrangente da cidade, com todos seus atrativos. Além disso, é um chamariz para o estande, especialmente, para as pessoas que caminham pela feira”, destaca Cintia Hayashi.

Augusto Mariano, secretário de Turismo de Bonito, no Mato Grosso do Sul, ressaltou que “é uma chance de expor aos compradores o município como destino de Ecoturismo, além de toda a estrutura para eventos. Temos grande capacidade para receber eventos e viagens de incentivo, uma faceta ainda não tão conhecida da cidade, que está sendo promovida em uma feira voltada especialmente para o turismo de negócios”.