Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur segue tendência digital na IFTM Top Resa 2018

Estande da Embratur na feira

Estande da Embratur na feira (Divulgação)

A Embratur encerrou a participação, de quatro dias, com 15 entidades públicas e privadas brasileiras, em mais uma edição da IFTM Top Resa, uma das maiores feiras de turismo da Europa. O evento aconteceu entre 25 e 28 de setembro, em Paris. Amazonas, Bahia, Foz do Iguaçu, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e litoral norte de São Paulo foram os destinos turísticos representados no mercado, juntamente a operadores de turismo.

O evento, que reúne empresas e profissionais internacionais para troca de informações, palestras, workshops e realização de negócios, promoveu um movimento diferenciado este ano. A “Village des Influenceurs” (ou vila de influenciadores) reuniu 32 influenciadores digitais internacionais para troca de ideias e possíveis parcerias com o trade presente na feira.

“Ali, o trade internacional teve a oportunidade de trocar informações para posteriores ações em conjunto, para divulgação de atrativos, produtos e destinos turísticos. Além de ser uma ótima chance de conhecermos o trabalho em ambiente digital, que tem sido o foco do trabalho de promoção do Instituto neste momento”, destacou Mariana Freitas, da Coordenação-Geral de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa da Embratur

A França aparece como um mercado promissor, já que é o principal emissor de turistas europeus para o Brasil. “Os franceses buscam imersão cultural em suas viagens, como consta no Panorama de Comercialização da Embratur. Nesse sentido, nosso País possui uma diversidade enorme de recursos a oferecer no mercado. A participação do Instituto na  IFTM Top Resa visa dar continuidade a ações que permitem uma exposição contínua da Marca Brasil, com o objetivo de elevar o fluxo de franceses para os destinos brasileiros”, afirmou a chefe de divisão da Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Regina Motta.

Foi realizada, ainda durante a Top Resa, uma ação de relacionamento no estande da Embratur entre representantes do trade brasileiro e da empresa aérea Aigle Azur, para promoção do voo Paris-Campinas, em São Paulo. A companhia francesa possui codeshare com a companhia brasileira Azul.

Receba nossas newsletters