Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Estatuto da Juventude poderá garantir meia-entrada na Copa

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), aprovou a criação do Estatuto da Juventude, definindo direitos para jovens entre 15 e 29 anos. O projeto visa garantir o direito à meia-entrada para estudantes em eventos artísticos, de entretenimento, lazer e esportivos em todo o país.

Nos eventos financiados com recursos públicos, 50% dos ingressos devem ser disponibilizados como meia-entrada. Este projeto se aplica aos jogos da Copa do Mundo de 2014, que tem crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Já em eventos financiados com recursos privados, 40% dos ingressos poderão ser vendidos como meia-entrada.

Se for aprovado pelo Congresso, o projeto garante aos estudantes o acesso à meia-entrada nos jogos do Mundial de Futebol em 2014, a não ser que a Lei Geral da Copa revogue esse dispositivo do estatuto.

“A Lei Geral da Copa precisará revogar expressamente esse artigo do estatuto que prevê acesso dos estudantes à meia-entrada nos jogos da campeonato”, declarou o relator da proposta na CCJ, Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). A Federação Internacional do Futebol (Fifa) é contra a venda de meia-entrada para estudantes nos jogos da Copa. “Não me interessa o que pensa a Fifa. O Brasil é um país soberano”, afirmou Randolfe Rodrigues.

Larissa D`Almeida

Receba nossas newsletters