Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Esfe 2019: eventos fora do eixo Rio-SP; conheça o case de sucesso de Fortaleza

Régis Medeiros, do Fortaleza CVB

Régis Medeiros, VP do Fortaleza CVB

SÃO PAULO – Régis Medeiros, vice-presidente do Fortaleza CVB, trouxe para o debate, durante o Esfe 2019, o tema “Feiras e eventos fora do eixo Rio-São Paulo”, com o case de sucesso de Fortaleza. De acordo com o VP, o Centro de Eventos do Ceará e a criação do hub aéreo da Air France-KLM e Gol ajudaram no desenvolvimento do setor no estado e, em especial, em Fortaleza.

“Os organizadores de eventos se preocupam muito com o custo, a experiência e a mobilidade dos participantes quanto está preparando uma feira ou evento. Logo pensam que fazer um evento no Rio ou em São Paulo é melhor. Porém, em Fortaleza esse deslocamento é muito facilitado. Com a criação do hub tivemos um incremento na malha aérea nacional e internacional, o novo centro de convenções foi um divisor de águas na cidade para organização de grandes eventos”, comentou.

Medeiros ainda cita a ampliação do aeroporto que deve ser entregue ainda neste ano. “Há um mito sobre a dificuldade de acesso e custo no Nordeste. Os serviços complementares oferecidos também não deixam a desejar, temos para todos os tipos de evento. Além de termos um custo de vida mais baixo que São Paulo e Rio. Ou seja, os custos da organização de eventos em Fortaleza é mais econômico, seja nos espaços quanto nos serviços”, afirmou.

E, para finalizar, Medeiros disse que deixou o melhor para o final. “A cereja do bolo de fazer eventos em Fortaleza é ainda poder desfrutar das belezas de todo o estado. Seja na Praia do Futuro, em Jeri ou Canoa Quebrada. As experiências, que tanto foi falada durante o Esfe, são únicas em nosso estado e com certeza um diferencial dos eventos”, declarou.

Receba nossas newsletters