Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Expo Fórum Visite São Paulo: líderes de Braztoa e Abav-SP | Aviesp destacam a força feminina

142A7134 Expo Fórum Visite São Paulo: líderes de Braztoa e Abav-SP | Aviesp destacam a força feminina

Juliana Assumpção, diretora de Negócios da Abav-SP | Aviesp, Ana Karin Andrade, presidente do Mulheres Solidárias, Milena Freire, da Minor Hotels, e Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa (Eric Ribeoro/M&E)

SÃO PAULO – “São Paulo Social e a Força Feminina” foi o mote do segundo painel do Expo Fórum Visite São Paulo – Capital, que acontece durante toda esta quarta-feira (15), no Novotel Jaraguá. Ana Karin Andrade, presidente do Mulheres Solidárias, Juliana Assumpção, diretora de Negócios da Abav-SP | Aviesp, e Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa, marcaram a presença no painel que debateu a capacidade das mulheres de lidar com múltiplos papéis. Milena Freire, da Minor Hotels, foi a moderadora do painel.

“As mulheres têm o poder de administrar tantas diferenças com flexibilidade. Diversas entidades têm hoje as mulheres na liderança. Durante todo este tempo no Turismo, com mais de 20 anos, o gênero nunca me impediu de fazer nada ou me fez sentir desconfortável”

Marina Figueiredo, da Braztoa, destacou que, no universo das entidades, o princípio da coletividade é grande. “As mulheres têm o poder de administrar tantas diferenças com flexibilidade. Diversas entidades têm hoje as mulheres na liderança. Durante todo este tempo no Turismo, com mais de 20 anos, o gênero nunca me impediu de fazer nada ou me fez sentir desconfortável. Fico feliz de termos hoje um Turismo tão receptivo”, destacou ela.

Marina Figueiredo presidente Executiva Braztoa Expo Fórum Visite São Paulo: líderes de Braztoa e Abav-SP | Aviesp destacam a força feminina

Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa (Eric Ribeiro/M&E)

Já Juliana Assumpção, da Abav-SP | Aviesp, frisou que as mulheres ficaram mais fortes, resilientes e mais unidas. “Tenho 25 anos de Turismo e Hotelaria, em associação há 14 anos, e assim como a Marina Figueiredo, eu nunca senti nenhuma dificuldade por ser mulher no setor de Turismo. Pelo contrário, sempre fui muito bem recepcionada onde estive. Viemos numa crescente boa na Abav-SP | Aviesp, fizemos a unificação, e vemos com bons olhos como o mercado está sendo receptivo com as mulheres”, revelou.

“Tenho 25 anos de Turismo e Hotelaria, em associação há 14 anos, e nunca senti nenhuma dificuldade por ser mulher no setor de Turismo. Pelo contrário, sempre fui muito bem recepcionada onde estive”

E de que modo as mulheres podem auxiliar as futuras gerações a galgarem cargos cada vez mais altos sem perder a identidade e a essência feminina? “Transformar aquilo que foi apontado como fraqueza das mulheres como nossa real força. Cada vez mais empresas estão valorizando esse olhar social, esse cuidado com as pessoas. Grande parte dos soft skills do mercado de trabalho de hoje, que lá atrás eram fraqueza, hoje não é e tem muito a ver com o universo feminino”, destacou Marina.

Juliana Assumpcao diretora de Negocios da Abav SP Aviesp Expo Fórum Visite São Paulo: líderes de Braztoa e Abav-SP | Aviesp destacam a força feminina

Juliana Assumpção, diretora de Negócios da Abav-SP | Aviesp (Eric Ribeiro/M&E)

Segundo Juliana Assumpção, as mulheres têm a facilidade de equilibrar a vida pessoal e profissional com maestria. “A gente, na associação, viaja pelo nosso setor, temos eventos e entendo que os jovens precisam saber que é possível. Tenho 43 anos, tenho marido e gêmeos de cinco anos, é uma rotina desafiadora, mas é algo bom, porque conseguimos ter um contraponto de todas as dificuldades que temos no dia a dia e equilibrar tudo isso”, destacou a diretora.

 

Receba nossas newsletters