Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Feira como ferramenta de Marketing é tema no Esfe 2019

Paulo Shiti Takeuchi, da Honda

Paulo Shiti Takeuchi, da Honda (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Entre os temas abordados no Esfe 2019 está a palestra de Paulo Takeuchi, executivo de Relações Institucionais da Honda, “Feira como ferramenta de Marketing”. Em sua apresentação, Paulo falou dos desafios de continuar participando de feiras e eventos, dos seus custos e benefícios.

Segundo Takeuchi, as empresas devem se preocupar com a sua marca e, por isso, a participação em feiras continua sendo importante. O desafio está no ganho de agilidade para diminuir os custos. “A padronização e a tecnologia podem contribuir com esses fatores. Assim, há um ganho para todos, tanto em valor, em prazos e serviços prestados. Este é o grande desafio do setor de feiras”, disse.

De acordo com o executivo, a Honda, por exemplo, participa das principais feiras do setor automobilístico, tendo foco na feira e seus visitantes, mas também fora dela, naqueles que acompanham os acontecimentos da internet, por meio das mídias. “Nosso investimento em marketing de feiras é dividido entre os participantes in loco e internautas, que a cada ano tem crescido e deverá estar mais presentes nas feiras e eventos de todos os setores”, antecipou.

Para ele, a feira é uma oportunidade institucional, de relacionamento com parceiros, de dinâmica com o público. Mas este não deve ser o único investimento da empresa. Ele destacou que o investimento em tecnologia e mídias é um complemento para ações deste tipo.

Receba nossas newsletters