Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fernando de Noronha aposta em cicloturismo

Angela Tribuzi, de Fernando de Noronha, e Camila Câmara, da Empetur

Angela Tribuzi, de Fernando de Noronha, e Camila Câmara, da Empetur


Conhecido como um dos principais destinos de mergulho do País, recentemente, Fernando de Noronha (PE) recebeu uma câmara hiperbárica. De acordo com Ângela Tribuzi, coordenadora de Turismo e Meio Ambiente do destino, o novo equipamento garante mais segurança aos mergulhadores. Segundo a profissional, o destino quer se estabelecer não apenas como um centro para mergulho, mas visa desenvolver outros produtos dentro do turismo de aventura, como trilhas, observação de aves e cicloturismo.

“Fizemos uma parceria com o Itaú. Os moradores e pousadas da ilha receberão 1200 bicicletas de trekking a fim de motivar esse tipo de atividade. Também estamos adaptando trilhas para melhore receber os visitantes”, explica Tribuzi.

Outra atuação é a promoção dos fortes da região. “Temos o principal sistema de fortificação do Brasil do século 19. Temos muitas ruínas e um forte que está praticamente intacto. Queremos reformar outros três fortes como Patrimônio Histórico para agregar cultura ao ecoturismo”, finaliza.

Por: Samantha Chuva, de Berlim

Receba nossas newsletters