Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Festa Nacional do Vinho será realizada simultaneamente com a ExpoBento

Ministro do Turismo interino discute sobre a retomada da Fenavinho (Foto: Divulgação/MTur)

Ministro do Turismo interino discute sobre a retomada da Fenavinho (Foto: Divulgação/MTur)

Um dos assuntos discutidos nesta última segunda-feira (6) por Hercy Ayres Filho foi a retomada da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), em Bento Gonçalves (RS). Guilherme Pasin e a comitiva municipal apresentaram ao ministro grandes eventos que movimentam o turismo na região serrana da Uva e Vinho.

A Fenavinho será realizada simultaneamente com a 29ª ExpoBento, de 13 a 23 de junho. A retomada da festa contará com 10 dias de atrações no parque de eventos da cidade. Além da agenda cultural, a programação contará com gastronomia típica italiana, produtos artesanais da colônia, vinhos e demais produtos da vitivinicultura. A 15ª Fenavinho, havia sido realizada em 2011. Desde 1967, a festa atraiu milhares de visitantes ao principal destino do roteiro de Uva e Vinho da Serra Gaúcha.

“O turista terá oportunidade de visitar a ExpoBento, conhecer as novidades de diversos segmentos, do comércio ao artesanato, e ainda reviver a Fenavinho, fazendo uma verdadeira viagem pelo mundo vitivinícola e por suas expressões culturais tão bem representadas por Bento Gonçalves e suas tradições italianas”, disse o ministro do Turismo interino. Hercy destacou, ainda, que o enoturismo é uma das atividades que diversificam a indústria da vitivinicultura da região.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.