Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fita 2014 deve atrair profissionais do turismo de 14 países

O Pará receberá, mais uma vez, a Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita). O evento, que acontecerá entre 21 e 23 de maio, deve atrair à capital paraense operadores de turismo, agentes de viagens, transportadoras turísticas, hoteleiros, representantes de entidades de classe, gestores públicos, guias de turismo, discentes e docentes de turismo, jornalistas especializados e outros profissionais do setor de oito estados brasileiros e de pelo menos quatorze países, segundo Marcelo Mendes, presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur). O evento terá como tema a “Promoção dos Produtos Turísticos Amazônicos e a Qualidade na Prestação de Serviços” e será promovida pelo Governo do Pará, realizada pela Paratur com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e do Conselho Nacional de Turismo (CNTUR).

“Temos como objetivo alcançar novos canais de venda para o produto turístico paraense proporcionado pelos novos voos da TAP e TAM, buscando consolidar a geração de novos negócios para os vendedores ou “suppliers” regionais, resultantes da formação e comercialização de programas turísticos na região amazônica. Outro destaque está na programação técnico-científica que agregou eventos de grande visibilidade regional e nacional, tais como o II Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal-VHBC Amazônica; Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense 2014 e II Encontro com Gestores Municipais de Turismo”, anunciou Marcelo Mendes. O presidente da Paratur anunciou, também, parceiros que fortalecerão o evento, como a Funtelpa, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e Belém Convention & Visitors Bureau (BC&VB), além da participação do estado na BTL, em Portugal.

Tereza Jacqueline Alves, diretora de Marketing da Paratur, que coordena a operacionalização da Fita diz que a Paratur também almeja, com a feira, reunir os mercados nacionais e internacionais prioritários com interesse potencial na Amazônia brasileira, ampliar, promover e comercializar, de forma integrada, diferentes segmentos da atividade turística e ainda oportunizar o conhecimento atualizado da oferta turística desta região. O presidente do Fomentur e secretário de Estado de Turismo do Pará, Adenauer Góes, idealizador da Fita há cerca 10 anos, aposta no evento como fortalecedor da gestão pública do turismo paraense e reforça a importância do trade nesse momento em que o Pará busca se consolidar na liderança do turismo amazônico e brasileiro. Quanto à programação, a Feira Internacional de Turismo da Amazônia vai envolver atividades técnico-científica com palestras, debates, painéis e outros. O ponto alto será a Bolsa de Negócios, com fechamento de negócios entre operadores nacionais e internacionais e suppliers da região amazônica.

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters