Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

‘Fita 2021 é muito importante para o setor turístico’, diz ministro

16202187-492b-4030-969b-0dcb7a58089f

Ministro Gilson Machado Neto participa da Fita 2021, em Belém (Erasmo Salomão/MTur)

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou nesta quinta-feira (25), em Belém (PA), da abertura da 9ª edição da Fita, a Feira Internacional de Turismo da Amazônia de 2021. O evento tem o objetivo de promover a região como destino turístico e aquecer o mercado, gerando oportunidades para o trade e visitantes.

“A Fita 2021 é muito importante para o setor turístico, ainda mais nesse momento de retomada das nossas atividades”, disse. “A região Norte do Brasil é única e seu potencial precisa ser conhecido. Quando o turista conhece a Amazônia, a gastronomia do Pará, as belezas do Rio Tapajós e a hospitalidade do povo paraense, ele nunca mais esquece”, acrescentou.

Segundo a organização da Fita, 50 grupos expositores dão representatividade a vários municípios da região Norte, a estados da Amazônia Legal, a agentes de receptivo e emissivo e meios de hospedagem, dentre outros. A programação traz palestras que irão abordar políticas públicas, cenários, oportunidades, desafios e a gestão descentralizada do turismo. Além disso, vão tratar de sustentabilidade, unidades de conservação, turismo em comunidades tradicionais, entre outros assuntos.

Para Machado Neto, é preciso defender o país dos ataques infundados feitos no exterior. “O turista estrangeiro que conhece o Brasil se surpreende ao perceber que o que falam lá fora é mentira! A Amazônia não acabou. Ela está aí, firme e forte, para todo mundo ver, desfrutar e proteger. Somos o país mais preservado do mundo, sim!”, enfatizou.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.