Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fita leva jornalistas e médicos a espaços turísticos de Belém

​Um grupo de jornalistas e médicos brasileiros visitou o Espaço São José Liberto neste final de semana. Construção datada do século XVII, o São José Liberto é um centro histórico, cultural e referência em gemas, joias e artesanato do Pará, por abrigar o Museu de Gemas, a Casa do Artesão e o Polo Joalheiro.


A visita ao São José Liberto, realizada na tarde de sábado, dia 23, fez parte da programação da 6ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita 2012), aberta na sexta-feira, dia 22, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Quatro grupos que participam da feira visitaram o São José Liberto.

“O Polo Joalheiro é um equipamento único entre as belezas de nosso Brasil, e coloco o Pará entre os maiores destinos brasileiro a serem visitados”, frisou Roy Taylor, vice-presidente executivo do Grupo Folha Dirigida (RJ), que visitou o local no sábado, dia 23. 

Na manhã de domingo, dia 24, 22 médicos brasileiros, de entidades representativas da categoria, também visitaram o Espaço, acompanhados por técnicos do Polo Joalheiro e pela guia de Turismo Rosângela Martins, da Companhia Paraense de Turismo (Paratur).

Armando Oliveira e Silva, presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões do Rio de Janeiro, acompanhou as explicações da guia sobre a história do Espaço São José Liberto, desde sua fundação, passando pelo tempo em que funcionou como presídio, até sua transformação em espaço cultural, turístico e de geração de emprego e renda. “É uma maneira interessante de mostrar e transformar, com criatividade, um espaço complexo em um local feliz. É um choque de emoções, onde foi retirada a negatividade e colocada a positividade”, enfatizou.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters