Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fitur Sports impulsiona novo nicho de mercado turístico na Fitur 2023

IMG turismo deportivo Fitur Sports impulsiona novo nicho de mercado turístico na Fitur 2023

Fitur Sports mostrará como o turismo esportivo impulsiona o crescimento sustentável (Divulgação)

A Feria Internacional de Turismo (Fitur), que acontece de 18 a 22 de janeiro, em Madri, abre sua nova seção Fitur Sports, que destacará um dos produtos turísticos de maior crescimento a nivel mundial: o turismo esportivo.

O espaço mostrará como o turismo esportivo é um impulsionador do crescimento sustentável para a indústria turística, será o ponto de encontro entre ambos para colocar em relevância o potencial desta atividade de desenvolvimento socioeconômico, analisar seus rumos, compartilhar conhecimento e gerar oportunidades comerciais.

Assim, a Fitur Sports chega para completar as outras 9 seções já presentes na Fitur, vinculadas alternativas turísticas, segmentos de mercado e à difusão dol conhecimento (Mice, Know-how&Export, TechY, Talentos, LGBT+, Idioma, Mulheres e Cruzeiros), o que tornará possível que todo o ecossistema da indústria turística tenha seu espaço na feria.

O novo espaço celebrará a I Fitur Sports Tourism Summit no dia 19 de janeiro de 2023 abordando o turismo esportivo em todas as sus facetas: eventos esportivos, espaços de treinamento, esportes comemorativos, entre outros. A nova seção analisará nesta primeira edição os eventos de grande público (maratonas, corridas, triatlos, ciclismo), e os eventos nacionais e locais. Os eventos esportivos internacionais, como F1, Champions League, Tenis, Basquete, entre outros serão analisados em uma segunda edição.

Esta primeira edição será centralizada em turismo esportivo ativo. Entre os conteúdos que estarão em Fitur Sports, destaque para o turismo esportivo como motor de desenvolvimento territorial, econômico e social; o turismo esportivo e a sustentabilidade; o turismo esportivo, inovação, tecnologia; o marketing e a comercialização do turismo esportivo; e as sinergias e oportunidades entre o setor turístico e o esportivo.

Nos últimos anos, o turismo esportivo cresceu em importância tanto para destinos como para empresas, devido a que ajuda explorar outras estações que não somente as de temporada; potencializa o desenvolvimento territorial no entrono não turístico nem urbano; gera imagem e marca e posiciona internacionalmente os destinos; e, além disso, conta com um perfil de visitantes com um nível de gasto superior à média.

Receba nossas newsletters