Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Gramado finaliza na BTL série de workshops internacionais

Marta Rossi, do Festuris, o vice-prefeito de Gramado, Luiz Antônio Barbacovi, e a secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk

Marta Rossi, do Festuris, o vice-prefeito de Gramado, Luiz Antônio Barbacovi, e a secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk

​Na noite desta quinta-feira (13/03) a cidade de Gramado finalizou uma série de cinco workshops internacionais (Peru, Argentina, Paraguai, Espanha e Lisboa) que vinham sendo realizados com o intuito de capacitar o mercado e atrair mais turistas internacionais ao município. Em 2103, o destino registrou quase seis milhões de visitantes. Os eventos foram organizados a partir de um convênio com recurso federal, através da Embratur.

“Os eventos foram muito proveitosos, muito interessantes. Uma maneira de expor Gramado, que já tem grande representatividade nacionalmente, mas ainda tem porcentagem pequena na atração do mercado internacional. Neste momento em que o Brasil está sendo tão visto pelo turista internacional por conta da Copa, e tendo tantos voos para Porto Alegre, temos amplas condições de mostrar todas as nossas atrações e nossa diversidade. Gramado respira turismo, mais 85% da nossa economia é proveniente do turismo”, justificou Rosa Helena Volk, secretária de Turismo de Gramado.

Atualmente, a maioria dos estrangeiros que chega à cidade é oriunda dos países vizinhos, como Argentina, Uruguai e Peru. “Vamos instalar até o final de março um sistema de monitoramento para saber quantos turistas de fora do Brasil recebemos e de que região e países eles são. Vamos detectar origem e tempo de permanência para termos um panorama de visitação”.

A cidade se prepara para um aumento no fluxo de visitantes já que fica a apenas duas horas de Porto Alegre, capital gaúcha e cidade-sede do Mundial da FIFA. “Temos uma programação especial para este período, com novidades culturais e exibição dos jogos em telões, por exemplo. Além de um material produzido em três idiomas. Desde abril de 2013 estamos focados nessa direção”, revelou.

Entre as autoridades presentes, o vice-prefeito de Gramado, Luiz Antônio Barbacovi, que ressaltou o potencial da cidade, e Marta Rossi, diretora do Festuris, que lembrou do sucesso do Festival e da importância das iniciativas pública e privada trabalharem sempre junta em prol do turismo.

Natália Strucchi, de Lisboa

Receba nossas newsletters