Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Gramado (RS) receberá 40 eventos no segundo semestre

Festuris terá mais de 2,5 mil marcas expositoras, 22 mil metros quadrados de área e volume de geração de negócios que em 2016 ultrapassou os R$ 253 milhões (Foto: Divulgação)

Eduardo Zorzanello, presidente do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias

Gramado se prepara para receber 40 eventos no segundo semestre deste ano, já num momento que dever ser de pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com Eduardo Zorzanello, presidente do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias, “teremos já no trabalho prévio, 40 eventos, como congressos, feiras e convenções, entre outros. Isto é muito importante porque vai provocar um fluxo equilibrado de turistas e um equilíbrio na relação emprego e renda”, diz.

São eventos que aconteceriam neste primeiro semestre e que o CVB está trabalhando de uma maneira muito assídua junto às entidades e demais promotoras e organizadoras de eventos para que eles sejam realocados para o segundo semestre.

Segundo Zorzanello, o otimismo deve-se ao fato de estar junto com o poder público de Gramado e da região das Hortênsias, com a sociedade civil e entidades num diálogo muito importante para transformar o segundo semestre da região, através dos eventos, em uma recuperação da economia. Como exemplo, junto com a Gramadotur, cita os eventos públicos de Gramado, como o Festival de Cinema, o Festival de Gastronomia e o Natal Luz – que terá 101 dias – e também eventos privados que também são indutores da economia como o Festuris, a Gramado Summit e o Fórum Gramado de Estudos Turísticos.

Receba nossas newsletters