Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Hotéis de Ilhéus atingem 100% de ocupação com o Chocolat Bahia Festival

O Chocolat Bahia Festival tem público estimado em mais de 60 mil pessoas durante os quatro dias. (Divulgação)

O Chocolat Bahia Festival tem público estimado em mais de 60 mil pessoas durante os quatro dias (Divulgação)

Realizado em parceria com o Governo da Bahia no pavilhão de feiras do Centro de Convenções de Ilhéus, a 11ª edição do Chocolat Bahia Festival, que acontece de quinta a domingo (18 a 21), movimenta o turismo em Ilhéus, que já é alto no mês de julho. Para o período, a rede hoteleira registra ocupação de 100%.

O festival tem público estimado em mais de 60 mil pessoas durante os quatro dias e reúne mais de 70 produtores de chocolate de origem e 170 expositores. “Este é um evento que atrai muitos turistas, e os hotéis da cidade estão lotados”, afirma o empresário Marco Lessa, idealizador do festival.

O secretário de Turismo de Ilhéus, Fábio Júnior, diz que “os hotéis já estavam com ótima ocupação por causa das férias de julho, no Sudeste e Sul do país, mas com a realização do Chocolat Bahia Festival o índice aumentou significativamente”.

Em hotéis como Opaba Praia e Canabrava Resort a ocupação é de 100%, segundo o proprietário de ambos, o empresário Rafael da Silva do Espírito Santo. “O Canabrava já estava lotado, mas o Opaba atingiu a lotação máxima por causa do festival”, diz.

A lotação está completa, também, no Jardim Atlântico Beach Resort, que no início de julho estava com o índice na casa dos 75%. Com 120 apartamentos, o hotel Aldeia da Praia registrava índice médio de ocupação de 60% no mês de julho. Com o festival, a média subiu para 90%, de acordo com Ana Pessoa, do setor de reservas.

“Terra de Jorge Amado e famoso polo produtor de cacau, Ilhéus ganha ainda mais visibilidade com esta grande festa, que atrai turistas do Brasil e de outros países para conhecer o produto baiano e os atrativos da região, como a Estrada do Chocolate”, afirmou o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco.

Receba nossas newsletters