Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

IGLTA elogia organização e visa aumento do segmento LGBT no país

Autoridades e especialistas no segmento LGBT durante a 29ª IGLTA, em Florianópolis

Autoridades e especialistas no segmento LGBT durante a 29ª IGLTA, em Florianópolis

O esforço de especialistas no turismo LGBT brasileiro, em especial as autoridades do turismo de Santa Catarina, fez com a 29ª Convenção Global da International Gay and Lesbian Tourism Association (IGLTA), em Florianópolis, fosse elogiada pelo CEO da IGLTA, John Tanzella. “O evento superou as nossas expectativas. Todas as autoridades e representantes do segmento estão de parabéns”, comemora.

Segundo o CEO da IGLTA, a convenção que acontece pela primeira vez no Hemisfério Sul, vai aquecer ainda mais o turismo LGBT, em especial, no Brasil, e em seus países vizinhos.”O Brasil sempre foi um destino popular, principalmente o Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Recife e Salvador. Com a organização da IGLTA, tenho certeza que os profissionais do diversos segmentos do turismo mundial vão vender mais o país que já é visto com carinho por causa da sua economia em alta”, declara.

Quanto a cidade de Recife receber o evento em 2016, John Tanzella, esquivou-se, mas mostrou-se confiante: “Quem decide é a diretoria da IGLTA, mas vejo com grandes chances, ainda mais que estão realizando um trabalho sério como Florianópolis. Nos próximos dias eles vão fazer um simpósio com 40 representantes influentes do segmento”, diz.

Em 2013, Chicago, nos Estados Unidos, receberá a próxima convenção da IGLTA. No ano seguinte, será a vez de Madri, na Espanha. Somente sócios ou pessoas ligadas à área do turismo podem participar da convenção, mas haverá eventos paralelos abertos ao público em geral.

Neste sábado, dia 14, seria anunciada a cidade sede de 2015, mas segundo fontes ligadas ao órgão, problemas políticos atrapalharam a divulgação de Seattle, nos Estados Unidos, como organizadora. Para John Tanzella, a cidade americana ainda é a cidade em potencial, mas Vancouver, no Canadá, e Los Angeles, também estão no páreo. Ainda de acordo com a fonte, a Tailândia também possui chances de receber o evento.

Rafael Massadar, de Florianópolis

Receba nossas newsletters