Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / WTM-LA 2019

Prefeito de Ilhabela coloca Turismo como prioridade: ” é o que nos dá sustentação econômica”

Márcio Tenório e Rogério Fazzini, prefeito e secretário de Turismo de Ilhabela

Márcio Tenório e Rogério Fazzini, prefeito e secretário de Turismo de Ilhabela

SÃO PAULO – Se tornar o melhor destino de natureza do Brasil até 2020. Este é o objetivo da cidade paulista de Ilhabela, que está investindo – entre 2018 e 2022 – mais de R$ 100 milhões para fomentar o setor, uma prioridade na gestão do prefeito Márcio Tenório. “Nosso desafio é preparar a cidade com mais infraestrutura. Nosso principal ativo são as praias, por isso estamos investindo em saneamento básico, segurança e saúde”, disse Tenório ao M&E durante a WTM-LA.

Dois equipamentos turísticos importantes: a marina pública e o Parque das Cachoeiras, já estão em fase de execução. O prefeito destacou que uma das ações é organizar e profissionalizar a mão de obra. “É o Turismo que nos dá sustentação econômica. Temos mais de 8 mil leitos e uma gastronomia diversificada. O objetivo é melhorar o nosso receptivo”, afirmou.

A criação de eventos, como o Ilhabela Sunset e o Aloha, atrai turistas à orla e com isso movimentam bares, restaurantes e comércio. Estimular a chegada de cruzeiros é também um dos objetivos da gestão, segundo Ricardo Fazzini, secretário de Turismo. “Já tivemos 160 escalas, na temporada anterior foram apenas 39. Já neste ano, conseguimos 64 escalas, que deixaram na ilha 263 mil visitantes e uma movimentação de R$ 73 milhões”, contou.