ST. PETERSBURG, FL – Miami quer e precisa se reinventar. A concorrência entre as próprias cidades da Flórida cresce a cada dia, e Miami, considerada uma das grandes portas de entrada de turistas internacionais, cria cada vez mais oportunidades turísticas para aqueles que lá desembarcam. O M&E conversou com o diretor de Vendas da Indústria Turística do Greater Miami CVB para a América Latina & Caribe, Joe Docal.
Atualmente, 50% dos visitantes internacionais chegam aos EUA pela Flórida. Destes, 70% são provenientes da América Latina. Com relação ao Brasil, duas novidades: o orgulho de Miami ter sido a cidade escolhida pela Avianca Brasil como o primeiro destino internacional e uma parceria feita com American e Nova York para a criação de pacotes estratégicos para os brasileiros com os famosos stopovers da companhia norte-americana.
“Estamos felizes em criar esta parceria, um pacote que vamos trabalhar com 10 operadores de São Paulo e mais cinco do Rio de Janeiro para formatar estes pacotes. Com relação ao voo da Avianca, as relações estão estreitas. Para nós é uma alegria extrema receber mais um voo a partir do Brasil”, disse Joe.
Para ele, é a hora de continuar investindo no Brasil e manter as parcerias duradouras. “Continuamos ao lado de todos os operadores e mercados principais no Brasil, com uma série de fam trips sendo montadas. Eu digo que Miami sempre foi um destino de praia e compras, mas agora estamos investindo cada vez mais na gastronomia, arte, cultura, atrações para família, turismo de esportes e eventos”, disse Joe.
A queda foi sentida, mas a recuperação do mercado brasileiro já é esperada. “Recebemos 241 mil brasileiros de janeiro ao fim de maio, uma queda de 26%, mas acredito na recuperação rápida do mercado brasileiro. Tanto é que somos o ponto principal da entrada de latinoamericanos nos EUA, o segundo aeroporto que mais recebe turistas estrangeiros”, disse.
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