Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Largada do Rally dos Sertões 2021 será da praia da Pipa (RN)

Pipa será palco da largada do Rally dos Sertões

Pipa será palco da largada do Rally dos Sertões

A praia da Pipa, no município de Tibau do Sul (RN), foi o cenário escolhido para a largada da 29ª edição do Rally dos Sertões, considerado o maior rally das Américas. A ação do Governo do Rio Grande do Norte tem como objetivo contribuir de forma segura na retomada do turismo e da economia do Estado. O anúncio oficial ocorreu neste domingo (02) e a titular da Setur, Aninha Costa e o CEO dos Sertões, Joaquim Monteiro, participaram do evento.

A competição offroad, ocorrerá de 13 a 22 de agosto, percorrendo cerca de 5 mil quilômetros de trajeto que será baseado no tema “Sertões 100% Sertão”. Partindo do litoral do sul do Rio Grande Norte, os competidores encontrarão cenários fascinantes, que unem o sertão ao litoral.

Sediar a largada é muito importante, pois as equipes, competidores e turistas, ficam em média de 5 a 7 dias antes do início do evento na cidade, movimentando a economia local. “Foram meses de negociações, a governadora professora Fátima Bezerra participou de reuniões conosco em São Paulo, pois vislumbramos a visibilidade nacional e internacional que ele trará para o Rio Grande do Norte, em diferentes plataformas. Uma ação que vai impulsionar o turismo nesse processo de retomada. Além de posicionar o RN como destino preparado para receber eventos esportivos de grande porte”, ressaltou Ana Maria da Costa, secretária de Turismo do RN.

A organização do Sertões manterá todos os protocolos de segurança que permitirão a realização do evento. Neste ano, a ideia é realizar a Maior Rally das Américas em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local às Vilas Sertões. Com a implantação do protocolo de segurança ano passado, a organização acumulou larga experiência no cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

Receba nossas newsletters