Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Latam lançará nova marca no primeiro trimestre de 2015

Francisco Recabarren, Claudia Sender e Jerome Cadier, da Latam

Francisco Recabarren, Claudia Sender e Jerome Cadier, da Latam


Durante a Convenção da Abracorp, em Santiago no Chile, a Latam esteve presente para uma apresentação aos associados da entidade. Na ocasião, Claudia Sender, presidente da Lam no Brasil, confirmou a criação de um nova marca unificada para Lam e Tam – que será lançada oficialmente no primeiro trimestre de 2015.

Para ela, mais importante que lançar a nova marca é dar aos passageiros das companhias uma mesma experiência. “Hoje nosso passageiro quer ter a mesma experiência seja a bordo dos vosos da Tam ou da Lan. Estamos agora homologando nossos serviços com uma proposta de valor único”, declarou.

Segundo ela, essa mudança para a criação de uma única marca começa com o retrofit das aeronaves e dos serviços, em especial no internacional. “Temos uma mudança de comportamento. Redesenhamos nossos serviços para melhorá-los, como foi a criação do chef de serviço a bordo, que dá ritmo ao atendimento simplificando o protocolo e melhorando o serviço”, disse.

Outra mudança que já está em andamento é a implantação de wifi a bordo. Segundo Cláudia, até o final de 2015 todas as 150 aeronaves da frota Latam terão o serviço disponível. “Quando a nova marca nascer, ela já será percebida pelos passageiros”, afirmou. “Precisamos criar algo novo e não juntar os pedaços. O mercado mudou e queremos continuar a ser a companhia preferida de 66% dos passageiros da América Latina”, declarou.

Frota – De acordo com a presidente, em três anos a Tam investirá mais de US$ 12 bilhões em novas aeronaves, com renovação e a chegada de novos A350 e Boeings 787, a partir do último trimestre de 2015.

Mercado – Para Claudia, a criação de novos voos no Norte e Nordeste do país é para suprir uma demanda que a malha da Tam ainda não atendia. “A expectativa é que o doméstico em 2015 ande mais devagar, já o internacional a meta é crescer 7%”, antecipou. A ideia é ainda transformar o Brasil no hub do grupo para a Europa, enquanto o Chile em hub para outras regiões como Ásia e Oceania.

Receba nossas newsletters