Porto de Galinhas, em Pernambuco, tem a Argentina como o seu principal mercado internacional. O presidente da Associação dos Hotéis da cidade (AHPG), Otaviano Maroja, afirmou que metade dos estrangeiros que visita o balneário vem do país vizinho e que o objetivo – com a crise econômica do país – é que este número seja mantido neste ano.
“Houve uma queda pequena no número de argentinos devido ao momento por que passa o país. Mas estamos fazendo uma série de ações para não deixar este mercado cair”, afirmou o executivo em entrevista ao M&E. Além da participação na FIT em conjunto com a Empetur, Recife e Fernando de Noronha, a associação participará de um road show pela Argentina no início de outubro para divulgar o destino.
Em paralelo com a participação na feira a AHPG visitou as principais operadoras argentinas e confirmou um acordo com a operadora Ola para um voo fretado durante a temporada de verão. Será uma frequência por semana entre Córdoba e Recife com pacotes para os hotéis de Porto de Galinhas. “Além disso já fizemos dez famtours com profissionais argentinos”, contou.
Luciano Palumbo e Anderson Masetto, de Buenos Aires