Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Mato Grosso do Sul planeja nova campanha de promoção para 2020

Campanha do Visit MS

Campanha do Visit MS

CAMPO GRANDE – Há frente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) há pouco mais de dois anos, Bruno Wemdling já conseguiu reposicionar o estado na prateleira de agências e operadoras. Os resultados são decorrentes de ações estruturais no turismo do estado e de uma campanha inovadora de promoção a “Visit MS – Você no seu melhor estado”. A ação agrupou destinos e mostrou as opções por nicho e faixa etária. Com base neste sucesso, o estado já planeja uma nova campanha para 2020, ampliando o modelo de sucesso.

“Vamos lançar uma nova campanha até o fim do ano que vem. Nossa campanha do Visit MS está sendo muito boa e positiva. Desdobramos ela em seguimentos, trabalhando públicos-alvo, como casais, aventura, melhor-idade e famílias. Ano que vem queremos uma campanha ainda mais robusta dando continuidade”, destaca Bruno.

Bruno Wedling, presidente da Fundtur-MS

Bruno Wendling, presidente da Fundtur-MS

Além da nova campanha, o Mato Grosso do Sul deve adotar também estratégias de promoção conjunta, como aconteceu na WTM Londres, quando o estado se uniu a Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Maranhão e Rondônia com o estande do Consórcio Brasil Central.

“O Brasil Central foi uma ação muito legal pois a gente impacta o mercado internacional lançando um novo destino, saindo do sol e praia. Tentamos há anos junto da Embratur que mudem o posicionamento e não temos conseguido, então entendemos que tínhamos força agrupando sete destinos e lançando um novo Brasil para o mercado internacional. A promoção em bloco é um movimento natural. O turismo acontece no estado e se ele entende que as ações do governo federal não o representa, tem que adotar alternativas, assim como as prefeituras também se as políticas do estado não as atendem”, completa Wendling.

Receba nossas newsletters